Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Morre Steve Harwell, cantor do Smash Mouth e do hit 'All Star', aos 56 anos

Ao TMZ, empresário revelou como Steve Harwell morreu em decorrência de uma insuficiência hepática

Felipe Grutter (@felipegrutter)

por Felipe Grutter (@felipegrutter)

felipe.grutter@rollingstone.com.br

Publicado em 04/09/2023, às 12h25 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Harwell, do Smash Mouth (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Steve Harwell, do Smash Mouth (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Conhecido como vocalista da banda Smash Mouth e pelo hit "All Star," Steve Harwell morreu aos 56 anos nesta segunda, 4, segundo informações do TMZ. Como o empresário do artista falou ao site, ele morreu em decorrência de uma insuficiência hepática.

Segundo o relato, Harwell ele estava cercado por familiares e amigos e morreu de maneira "pacífica e confortável." Algumas horas mais cedo, o site publicou como o cantor estava sob cuidados paliativos e tinha poucos dias de vida

+++LEIA MAIS: Integrantes de bandas de hardcore ironizam Gal Gadot e vídeo de 'Imagine' com versão de 'All Star', do Smash Mouth; assista

Steve Harwell se aposentou da música em outubro de 2021, após uma apresentação polêmica no Big Sip Festival, em Nova York, nos Estados Unidos.

Na ocasião, o show bizarro e "caótico" viralizou no TikTok e mostraVA o cantor com dificuldade com as letras das canções, gritando obscenidades para o público e até mesmo em um ponto parecia fazer uma saudação nazista, segundo relata o The Music.

+++LEIA MAIS: 'Fod*-se essa mer** de Covid', diz vocalista do Smash Mouth durante show lotado

Uma fonte próxima ao Smash Mouth disse ao The New York Post que Harwell "lida com problemas médicos de longo prazo nos últimos oito anos" e, durante o mais recente show, "sofreu vários sintomas diretamente ligados à sua atual situação médica."

"Desde que eu era criança, eu sonhava em ser um astro do Rock me apresentando para arenas esgotadas e tive muita sorte de viver esse sonho. Aos meus colegas de banda, foi uma honra me apresentar com vocês durante todos esses anos e eu não consigo pensar em ninguém mais com quem eu preferiria ter vivido essa jornada," disse Harwell em comunicado oficial.

+++LEIA MAIS: 20 anos de Shrek: como o filme colaborou para o hype de 'All Star', do Smash Mouth

Ele acrescentou: "Aos nossos fãs leais e incríveis, obrigado, tudo isso foi possível por conta de vocês. Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez [no dia 11], mas eu só não consegui. Mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda."

Anteriormente, em outros shows do grupo, Steve Harwell havia sido substituído em algumas apresentações, via Loudwire. O Smash Mouth tem planos de seguir em atividade e atualmente procura um novo vocalista para dar continuidade na carreira.


O Smash Mouth

Conhecido pelo hit "All Star," que integrou a trilha sonora de Shrek, o Smash Mouth é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada em 1994. Com misturas de ska, punk rock, surf music e rock clássico, logo se consolidou como influência no cenário musical. Steve Harwell fundou o grupo ao lado de KevinColeman