Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steve Harwell: Últimas apresentações do cantor foram cercadas de polêmicas

Falas controversas na pandemia e show de aposentadoria marcaram sua carreira

Redação Publicado em 04/09/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Harwell (Foto: Mike McGinnis/Getty Images)
Steve Harwell (Foto: Mike McGinnis/Getty Images)

O cantor Steve Harwell, falecido hoje aos 56, causou polêmica ao proferir palavras de ódio em relação à pandemia de covid-19 que o mundo enfrentava. O caso aconteceu em um show da Smash Mouth, à época liderada pelo artista.

"Estamos todos aqui juntos esta noite! Fod*-se essa mer** de Covid!" Disse o cantor. Harwell pareceu alheio à situação enfrentada por todo o mundo naquele momento. Apesar da retomada de algumas atividades, eventos como o festival onde acontecia a apresentação, demandavam cuidados como o uso de máscaras. 

+++LEIA MAIS: O dia em que Steve Harwell, do Smash Mouth, aposentou-se após show com saudação nazista e ameaça de morte

Um ano depois o cantor fez sua última apresentação como membro da banda, em um evento que consagrou também sua aposentadoria dos palcos. Durante uma apresentação em Nova York, Harwell não conseguia cantar as canções da banda apropriadamente e gritava obscenidades.

O músico chegou, inclusive, a fazer o que parecia uma saudação nazista. Fontes próximas à banda chegaram a dizer que o cantor enfrentava problemas de saúde e sofria de sintomas ligados a sua situação médica.

+++LEIA MAIS: Smash Mouth: Steve Harwell anuncia aposentadoria após vergonhosa apresentação; entenda