Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Soderbergh anuncia aposentadoria do cinema

Diretor se afastará após finalizar dois projetos, um com Matt Damon e outro com George Clooney

Da redação Publicado em 11/03/2011, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor Steven Soderbergh anuncia que se aposentará do cinema - AP
Diretor Steven Soderbergh anuncia que se aposentará do cinema - AP

O diretor Steven Soderbergh (Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, Onze Homens e um Segredo) anunciou que irá se aposentar do cinema. As informações são do site Studio 360.

Soderbergh, que em 2001 ganhou o Oscar de melhor diretor por Traffic, falou sobre a aposentadoria em entrevista. "É o momento", afirmou, explicando que já não tem mais a mesma vontade de antes e que é a hora certa para abrir o caminho aos novos diretores que têm empolgação de sobra.

Ele ainda comentou sobre ter achado que suas ações andavam repetitivas. "Ao começar a sentir que já havia feito algumas cenas iguais antes, passei a pensar seriamente sobre essa mudança", explicou. O diretor assegurou ainda que nos últimos três anos rejeitou todos os projetos que lhe ofereceram.

Mas a aposentadoria só acontecerá após concluir dois filmes, Liberace (com Matt Damon - leia mais aqui) e The Man From U.N.C.L.E. (remake com George Clooney). Sobre eles, comentou: "Acredito que será uma ótima maneira de meio que cair fora". Ambos os filmes devem ser lançados entre 2012 e 2013.