Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Soderbergh fará filme com lutadora de vale-tudo

Gina Carano, recentemente derrotada pela brasileira Cris "Cyborg" Santos, foi convocada pelo cineasta para estrelar Knockout

Da redação Publicado em 08/09/2009, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Steven Soderbergh escolheu seu próximo projeto: o thriller de espiões Knockout. O filme marcará a estreia como protagonista de Gina Carano, lutadora norte-americana que perdeu, em agosto, o título mundial no campeonato de vale-tudo Strikeforce para a curitibana Cristiane "Cyborg" Santos.

Os planos para iniciar a produção ficaram para janeiro, segundo o site da revista Variety. A publicação alinha o filme, que ganhou roteiro de Lem Dobbs (A Cartada Final), a Kill Bill e Nikita - Criada para Matar. Entenda por isso enredo que zela pela pancadaria mais fora do que dentro do ringue (não espere um primo de Menina de Ouro).

Soderbergh é conhecido por alternar obras mais autorais, como o recente Confissões de uma Garota de Programa (com a atriz pornô Sasha Grey), a potenciais blockbusters (exemplo: a trilogia iniciada com Onze Homens e um Segredo). Este, pelo visto, estará mais para a segunda opção. Com locações espalhadas ao redor do globo (por ora, fala-se em Turquia, Irlanda e EUA), Knockout deve ser um filme de ação, nos moldes da franquia James Bond.

Ex-participante do reality show Fight Girls, participante no documentário Ring Girls e com pontas em dois filmes de ação, Gina Carano viverá uma "garota má" que ganha a chance de se redimir e usar suas habilidades para propósitos mais construtivos.

A parceria entre Dobbs e o diretor retoma os anos 90, com Kafka (1991) e O Estranho (1999).

Soderbergh está no Festival de Veneza para promover seu novo filme, O Desinformante. No semestre passado, ele foi desassociado a Moneyball, drama de beisebol encabeçado por Brad Pitt.