Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg abandona direção de Indiana Jones depois de 40 anos na franquia

Segundo a Variety, James Mangold, de Ford vs Ferrari, está em negociações para substituir como diretor

Redação Publicado em 27/02/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto:Benjamin Shmikler/ABImages/AP)
Steven Spielberg (Foto:Benjamin Shmikler/ABImages/AP)

Steven Spielberg não irá mais dirigir o quinto longa-metragem da franquia Indiana Jones. As informações são da revista Variety. O substituto cotado é James Mangold, de Ford vs Ferrari (2019) e Logan (2017).

Segundo a revista, a decisão de sair da direção foi do próprio  Spielberg, que desejava “passar o chicote de Indy adiante para alguém com uma nova perspectiva.” É a primeira vez que outro cineasta irá comandar um longa de Indiana Jones.

+++LEIA MAIS: 5 franquias do cinema que vão acabar em 2021 [LISTA]

Spielberg continua como produtor em Indy 5 (título não-oficial) e Harrison Ford também segue confirmado no elenco. Em entrevistas recentes para divulgar o novo filme da Disney estrelado pelo ator, O Chamado da Floresta, Ford disse que começa a trabalhar no novo Indiana Jonesainda no primeiro semestre de 2020.

James Mangold não deu declarações confirmando a negociação com a Disney, mas, segundo a Variety, a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Logan colocou o cineasta na mira do estúdio. 

+++LEIA MAIS: Indiana Jones sem Harrison Ford? Harry Hamlin conta que quase estrelou o filme

Quanto ao roteiro, Jonathan Kasdan, filho de LawrenceKasdan, roteirista de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) foi chamado para escrever após a saída do roteirista original David Koepp.

Indiana Jones 5ainda não tem data de lançamento, mas especulações mencionam dezembro de 2021.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN