Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg não dirigirá Jurassic Park 4

Diretor ficará apenas à frente da produção do filme, como em Jurassic Park 3

Redação Publicado em 13/01/2012, às 12h45 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg poderá dirigir filme bíblico - Foto: AP
Steven Spielberg poderá dirigir filme bíblico - Foto: AP

O diretor Steve Spielberg confirmou, durante uma coletiva de imprensa na França sobre o filme Cavalo de Guerra, que fará Jurassic Park 4 após as gravações do filme Lincoln. No entanto, Spielberg destacou que não deve dirigir o longa-metragem, assim como fez no terceiro filme, lançado há quase 11 anos. As informações são do site Collider.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Não quero falar sobre Jurassic Park 4 ainda, é muito cedo", disse Spielberg. "Mas posso lhe dizer que não vou dirigir. No entanto, vou produzi-lo."

Em junho do ano passado, o site The Hollywood Reporter noticiou que Spielberg já estava em fase de pré-produção do filme, tendo se encontrado com o roteirista Mark Protosevich para elaborar ideias de como lançar um reboot de Jurassic Park, começando a partir do zero. Durante a Comic-Con em outubro, o diretor confirmou que "já tinha uma história", mas não informou se vai ser mesmo um reboot ou uma continuação. Spielberg desconversou a respeito na coletiva: "É só mais um segredo tedioso."

A franquia Jurassic Park começou a partir do livro de 1990 de Michael Crichton, que foi adaptado para as telonas por Spielberg em 1993. Depois disso, vieram as duas continuações, em 1997 (esta também com direção dele) e 2001, com direção de Joe Johnston.