Steven Spielberg escala Sally Field para atuar em filme sobre Abraham Lincoln

Atriz viverá Mary Todd Lincoln, esposa do décimo sexto presidente norte-americano

Da redação Publicado em 14/04/2011, às 09h02

Sally Field será Mary Todd Lincoln, esposa do décimo sexto presidente norte-americano Abraham Lincoln, em filme de Steven Spielberg
AP

Sally Field foi escalada para atuar no novo filme de Steven Spielberg. O diretor escolheu a atriz para viver o papel de Mary Todd Lincoln, esposa de Abraham Lincoln, no filme que prepara a respeito do décimo sexto presidente norte-americano. O anúncio foi feito pelos estúdios DreamWorks, responsáveis pela produção do longa, intitulado provisoriamente de Lincoln.

A atriz se junta, assim, a Daniel Day-Lewis, que já havia sido escolhido para o papel principal.

"Estou tão empolgado de trabalhar com Sally pela primeira vez", revelou Spielberg. "Eu admiro seus filmes e ela sempre foi minha primeira escolha para interpretar toda a fragilidade e complexidade que era Mary Todd Lincoln."

Já a atriz declarou: "ter a oportunidade de trabalhar com Steven Spielberg e Daniel Day-Lewis e encarnar uma das mais complicadas e excêntricas mulheres da história dos Estados Unidos é simplesmente o tudo que posso querer."

A adaptação do roteiro a partir do livro em que ele é baseado, Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwin, ficou a cargo do premiado dramaturgo Tony Kushner (Angels in America). As filmagens vão começar no segundo semestre e o longa deve chegar aos cinemas em 2012.