Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg garante que não “matará” personagem de Harrison Ford no novo Indiana Jones

Quinto filme da franquia sai pela Disney em julho de 2019

Redação Publicado em 16/06/2016, às 11h57 - Atualizado às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indiana Jones - Reprodução
Indiana Jones - Reprodução

Depois dos acontecimentos com Han Solo, personagem de Harrison Ford em O Despertar da Força (2015) – filme que marcou o retorno da franquia Star Wars às telonas – o diretor Steven Spielberg prometeu que não “matará” o personagem do ator na volta de Indiana Jones.

Spielberg comandará o quinto filme da franquia de aventura, que tem estreia prevista para 19 de julho de 2019. A Disney confirmou a informação no último mês de março, revelando também que, apesar de contar com atores mais jovens, o novo Indiana Jones continuaria com Ford dando vida ao personagem que dá nome à franquia.

“A única coisa que pode lhe dizer é que não vou matar [o personagem de] Harrison [Ford] no fim da história”, revelou Spielberg, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Acho que este filme vai ser feito diretamente para os fãs.”

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 25 melhores filmes da década de 1980

[Perfil] George Lucas, o rockstar das estrelas

[Galeria] Pôsters clássicos de filmes antigos

O novo Indiana Jones chega depois da tentativa de rebootar a cinessérie em 2008, com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em que Ford se juntou a Shia LaBeouf (ele interpretou o filho de Jones). Havia a esperança de que o jovem ator, então, continuaria levando adiante a franquia, mas o longa não foi tão bem recebido e os outros filmes nunca vieram.

Esse será o primeiro Indiana Jones da Disney. Em 2012, a empresa comprou a Lucasfilm, o que incluía a aquisição dos direitos a Star Wars. Porém, a gigante do entretenimento teve que fazer um acordo separado com o estúdio original de Indiana Jones, a Paramount, para poder ficar com esta franquia.

Neste acordo, realizado em 2013, ficou decidido que a Paramount manteria os direitos sobre os quatro primeiros longas e, ainda, que receberá uma participação nos lucros de produções futuras.