Steven Spielberg lança game "familiar"

Boom Box Bash Party, segundo jogo de franquia criada pelo cineasta, chega às lojas em 19 de maio, nos EUA

Da redação Publicado em 14/05/2009, às 20h25

Steven Spielberg retorna ao mundo dos games com o lançamento de Boom Blox Bash Party em 19 de maio, nos Estados Unidos. É o segundo título da franquia Boom Blox, de 2008, lançada para Nintendo Wii pelo cineasta, em parceria com a produtora Electronic Arts.

No game, os jogadores usam o joystick, com a tecnologia de movimento do Wii, para destruir estruturas, em blocos formados por cubos - e para isso, quem joga não tem como ficar parado. Para Spielberg, "este tipo de game é muito bom para pais como eu, que não querem que seus filhos sejam sacos de batata, mas que levantem e mexam mais seus corpos."

Cada usuário poderá criar o próprio personagem em Boom Blox Bash Party, além de trocar informações online com outros gamers. "É realmente uma maneira incrível de autorizar os jogadores a dividir suas ideias com o mundo e dar melhores conceitos para a próxima versão de 'Bash Party'", declarou.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Electronic Arts, que comprou a produtora de games Dreamworks Interactive do diretor em 2000, planeja dar continuação à franquia. À época da venda, Spielberg havia criado o game Medal of Honor, um simulador de atiradores de elite que acabou sendo lançado pela EA.