Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg não considera fazer reboots dos próprios filmes; entenda

O diretor não tem planos de fazer versões inéditas dos clássicos dele e prefere inspirar novas produções

Redação Publicado em 24/06/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto: Michael Short / Getty Images)
Steven Spielberg (Foto: Michael Short / Getty Images)

Apesar de ter diversos filmes clássicos no currículo, os quais marcaram gerações, Steven Spielberg não é o tipo de diretor que considera fazer reboots dos próprios longas-metragens. (Via NME)

Em entrevista à Bloddy Disgusting, o Spielberg descartou a possibilidade de fazer novas versões deIndiana Jones,Jurassic Park, e, principalmente, Tubarão (1975). Porém, o cineasta acredita que as obras podem inspirar novas histórias.

+++ LEIA MAIS: Sem ator e sem tubarão: Como foram as filmagens do clássico de Steven Spielberg?

“Eu nunca iria refazer um de meus próprios filmes - começando com Tubarão - mas há títulos da [minha produtora] Amblin na biblioteca os quais podem inspirar novas histórias que se tornaram populares com os filmes,” disse o diretor em 2016.

Recentemente, Spielberg foi procurado pela Universal para produzir um reboot do filme de terror, mas recusou o projeto, assim como a Amblin rejeitou com "um firme 'não'" as propostas dos estúdios, de acordo com informações do site Deadline.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

Os próximos passos de Spielberg envolvem a Netflix, com quem fechou um contrato para fazer "diversos filmes por ano". “Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que vamos continuar a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente," disse o diretor.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL