Steven Spielberg planeja série sobre bastidores da Broadway

A proposta é que o espetáculo concebido no programa também seja encenado nos palcos

Da redação Publicado em 27/09/2009, às 14h27

O plano é ambicioso, até mesmo para quem já tratou de tubarões e dinossauros nas telas do cinema: Steven Spielberg planeja realizar uma série de TV sobre os bastidores de um musical da Broadway - e a experiência deve migrar da telinha para os palcos.

Ainda sem título ou data certa, o programa - parceria da divisão televisiva da DreamWorks, companhia do cineasta, com o canal a cabo Showtime - vai mostrar passo a passo de uma montagem, da gênese até a noite de estreia. O mote "o show tem de continuar" será levado ao pé da letra quando o espetáculo sair da televisão para a Broadway, circuito teatral mais importante dos Estados Unidos.

Spielberg vem aprimorando o conceito há vários anos, segundo a edição online da Variety. Além da plateia nova-iorquina, é provável que Londres também receba a peça.

A intenção é cobrir todas as partes que trabalham para tirar um musical do papel: de aspectos de coreografia e iluminação ao recrutamento de investidores. Os moldes não seguirão, exatamente, a fórmula de um reality show: haverá um roteiro a ser seguido, embora a atração também não se encaixe nos moldes da ficção.

Marc Shaiman e Scott Wittman, que assinaram a trilha do musical (e depois filme) Hairspray, foram abordados pelo diretor. A dupla trabalhou na adaptação teatral de Prenda-me Se For Capaz, filme de Spielberg com Leonardo DiCaprio no papel principal.

O diretor tem outros projetos alinhados para os próximos anos: cinebiografia do presidente norte-americano Abraham Lincoln e remake de Harvey, clássico de 1950 sobre um homem que faz amizade com um coelho gigantesco invisível.