Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg dirigirá adaptação do livro de ficção científica Ready Player One

Último filme comandado pelo renomado cineasta foi Lincoln, de 2012

Redação Publicado em 26/03/2015, às 12h03 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de cinema em Auschwitz, em janeiro de 2015 - Alik Keplicz
Diretor de cinema em Auschwitz, em janeiro de 2015 - Alik Keplicz

A adaptação do livro de ficção científica Ready Player One para os cinemas marcará o retorno de Steven Spielberg à direção, publicou o site Deadline Hollywood.

Jennifer Lawrence e Steven Spielberg adaptarão livro de fotógrafa de guerra para o cinema.

Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro e Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Christopher Nolan (de Interstellar e da última trilogia do Batman) já teriam manifestado interesse na obra do autor Ernest Cline, que chegou às prateleiras em 2011.

Sniper Americano bate O Resgate do Soldado Ryan e se torna o filme de guerra com maior arrecadação da história.

Ready Player One (publicado no Brasil como Jogador Número 1) se passa em um futuro não muito distante, no qual a internet avançada, jogos e realidade virtual mudaram o mundo e originaram Oasis, um universo mais valorizado pelas pessoas do que a própria vida real.

Tarantino, Hitchcock, Kubrick e Spielberg se enfrentam em batalha de rap.

“Estamos extasiados em dar as boas-vindas ao diretor Spielberg, que está de volta à Warner Bros”, disse o presidente da empresa, responsável pelo filme ao lado da Village Roadshow. “Sempre sentimos que ele era o diretor dos sonhos para esse projeto.”

O último filme dirigido por Spielberg foi Lincoln, obra de 2012 sobre o presidente norte-americano Abraham Lincoln que venceu dois prêmios Oscar, de Melhor Ator Principal (Daniel Day-Lewis) e Melhor Design de Produção.

Antes de Ready Player One, chegarão às telonas diretamente das mãos do diretor o thriller da Guerra Fria Bridge of Spies, com Tom Hanks, que deve ser lançado ainda neste ano, e a trama infantil The BFG, prevista para 2016.