Steven Spielberg dirigirá adaptação do livro de ficção científica Ready Player One

Último filme comandado pelo renomado cineasta foi Lincoln, de 2012

Redação Publicado em 26/03/2015, às 12h03 - Atualizado às 15h10

Diretor de cinema em Auschwitz, em janeiro de 2015
Alik Keplicz

A adaptação do livro de ficção científica Ready Player One para os cinemas marcará o retorno de Steven Spielberg à direção, publicou o site Deadline Hollywood.

Jennifer Lawrence e Steven Spielberg adaptarão livro de fotógrafa de guerra para o cinema.

Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro e Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Christopher Nolan (de Interstellar e da última trilogia do Batman) já teriam manifestado interesse na obra do autor Ernest Cline, que chegou às prateleiras em 2011.

Sniper Americano bate O Resgate do Soldado Ryan e se torna o filme de guerra com maior arrecadação da história.

Ready Player One (publicado no Brasil como Jogador Número 1) se passa em um futuro não muito distante, no qual a internet avançada, jogos e realidade virtual mudaram o mundo e originaram Oasis, um universo mais valorizado pelas pessoas do que a própria vida real.

Tarantino, Hitchcock, Kubrick e Spielberg se enfrentam em batalha de rap.

“Estamos extasiados em dar as boas-vindas ao diretor Spielberg, que está de volta à Warner Bros”, disse o presidente da empresa, responsável pelo filme ao lado da Village Roadshow. “Sempre sentimos que ele era o diretor dos sonhos para esse projeto.”

O último filme dirigido por Spielberg foi Lincoln, obra de 2012 sobre o presidente norte-americano Abraham Lincoln que venceu dois prêmios Oscar, de Melhor Ator Principal (Daniel Day-Lewis) e Melhor Design de Produção.

Antes de Ready Player One, chegarão às telonas diretamente das mãos do diretor o thriller da Guerra Fria Bridge of Spies, com Tom Hanks, que deve ser lançado ainda neste ano, e a trama infantil The BFG, prevista para 2016.