Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler lista suas músicas preferidas da carreira dos Rolling Stones

Redação Publicado em 04/12/2012, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - AP
Steven Tyler - AP

"Hot Stuff” - A faixa do disco de 1976 Black and Blue foi gravada em março de 1975. Tem muita influência de disco e funk, em alta naquela época, e apesar de não ter ido tão bem como single, foi o primeiro de uma série de explorações da banda dentro desses gêneros.
"Memory Motel" - A balada também foi lançada em Black and Blue. Foi composta pelo vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards. É uma das raras ocasiões em que eles dividem os vocais principais. Com sete minutos, é uma das músicas mais longas dos Stones. No vídeo ao lado, a famosa parceria ao lado de Dave Matthews.
“The Spider and the Fly” - Diz a lenda que a música, que saiu primeiramente no disco norte-americano de 1965 Out of Our Heads, foi influenciada pelo poema The Spider and the Fly, escrito em 1829 por Mary Howitt. Foi composta por Mick Jagger e Keith Richards e feita durante a primeira turnê da banda pelos Estados Unidos, mais especificamente em Chicago, na Chess Records.
“Get Off of My Cloud” - Este foi o single que sucedeu o hit "(I Can't Get No) Satisfaction". A faixa ficou no topo das paradas nos Estados Unidos e Reino Unido nas semanas seguintes ao seu lançamento, em novembro de 1965.
“Something Happened to me Yesterday” - A faixa que fecha o álbum de 1967 dos Stones Between the Buttons foi o primeiro lançamento oficial do grupo que tinha Richards nos vocais principais.
“She Said Yeah” - Foi composta por Sonny Bono e o performer rockabilly Roddy Jackson. Originalmente, o single foi feito para Larry Williams, no fim dos anos 50.
“Rip This Joint” - "É uma das mais rápidas que temos e realmente te deixa intrigado”, definiu Keith Richards.
“Brown Sugar” - Em outra lista, a de maiores canções de todos os tempos da Rolling Stone EUA, ficou na posição 495. Além disso, é a quinta no ranking da revista das 100 maiores músicas de guitarra de todos os tempos.
“I’m a King Bee” - A música de Slim Harpo, que em 2008 recebeu um prêmio do Hall da Fama do Grammy, ganhou uma cover dos Stones no disco de estreia The Rolling Stones (1964), que nos Estados Unidos ganhou o nome England's Newest Hit Makers.