Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler deixa o American Idol

"Eu havia perdido meu amor, Aerosmith, e agora voltei", escreveu o cantor

Redação Publicado em 12/07/2012, às 19h23 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - AP
Steven Tyler - AP

Steven Tyler decidiu deixar de ser jurado no American Idol, depois de dois anos no posto.

“Depois de pensar muito, decidi que é hora de deixar a minha amante American Idol”, escreveu Tyler em um comunicado. “Eu havia perdido meu amor, Aerosmith, e agora voltei – mas em vez de implorar de joelhos, tenho os dois punhos levantados ao ar e estou chutando a porta com a minha banda.”

Idol foi divertidíssimo, e amei cada minuto”, continuou. “Agora é hora de trazer o rock de volta.”

A ressurreição de Steven Tyler: depois de anos de dependência, clínicas de reabilitação e problemas de saúde, o líder do Aerosmith encontrou o renascimento no lugar menos provável: a bancada de jurados do American Idol.

A decisão de Tyler vem durante a atual turnê do Aerosmith, a Global Warming Tour, com os amigos do Cheap Trick no show de abertura. Em novembro, eles irão lançar Music From Another Dimension, o primeiro disco de estúdio desde de 2004. Veja o clipe de estreia do álbum:

“Ele foi um juiz incrível, um verdadeiro amigo e um grande mentor a todos envolvidos com o programa”, disse Mike Darnell, presidente da Alternative Entertainment, da Fox. “Estamos muito tristes com o fato de Steven ter escolhido focar mais na música dele, mas sempre soubemos que havíamos contratado uma lenda do rock and roll, ele iria voltar para a música.”

Simon Fuller, cocriador e produtor executivo do programa, disse: “Steven Tyler é um verdadeiro ídolo. Se você me dissesse dez anos atrás que ele seria jurado do American Idol, eu pensaria que seria impossível. O fato de que isso se tornou uma realidade e que tivemos o prazer de te-lô em nosso palco por duas temporadas me deixa muito orgulhoso. Eu entendo completamente o desejo dele de voltar para a vida de cantor da maior banda de rock dos Estados Unidos.”

O anúncio de Tyler não é a única notícia complicada para o American Idol. Recentemente Jennifer Lopez contou ao Today: “Estou pensando que talvez é hora de eu sair e fazer outras coisas que amo fazer, como filmes. Agora eu estou em turnê e fazendo shows”.