Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler inaugura instituição para acolher meninas vítimas de abuso

“Isso é bom para meu coração e alma”, afirma o vocalista do Aerosmith

Redação Publicado em 16/10/2019, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler (Foto: Katy Winn/AP Images)
Steven Tyler (Foto: Katy Winn/AP Images)

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, doou aproximadamente R$ 2,1 milhões para a construção de uma instituição que acolhe meninas vítimas de abusos sexuais e psicológicos, a Youth Villages.

O dinheiro foi doado da Janie’s Fund, fundação de Tyler, que é uma iniciativa filantrópica em parceria com a Youth Villages. Com o dinheiro, foi possível comprar e reformar uma casa em Barlett, em Memphis nos Estados Unidos. A casa já está em funcionamento.

O espaço é destinado para ajudar mulheres e crianças com traumas em consequência dos abusos, sejam problemas mentais, comportamentais e/ou emocionais. São 14 meninas por vez e na instituição elas têm acesso à terapia, além de ajuda profissional de advogados em uma tentativa de superar o trauma.

+++LEIA MAIS: Steven Tyler reclama de fã que filmava o Aerosmith: "Assiste à porra do show"

Tyler passou alguns dias na instituição para compreender os efeitos do abuso emocional e físico nos jovens. Assim, ficou inspirado em abrir o centro de doação ao lado da Youth Villages. A Janie’s Fund foi inaugurada para a conscientização sobre este tema, além de fornecer apoio financeiro: "garantindo que as meninas recebam toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam por causa de qualquer forma de abuso", escreve o site da fundação.

"Isso é bom para meu coração e alma", afirmou Tyler à um noticiário local. 

O nome da fundação de Steven Tyler vem do single do Aerosmith, "Janie’s Got A Gun", que fala de uma garota dependente de substâncias químicas ao tentar lidar com os abusos sofridos pelo pai.

+++LEIA MAIS: Como o Aerosmith escrevia músicas no início da carreira? Joe Perry relembra

Uma pesquisa levantada pela Child Welfare afirma que 1 em cada 4 meninas será abusada física ou mentalmente antes de completar 18 anos nos Estados Unidos.