Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler lança música country; ouça “Red, White and You”

Faixa estará no próximo disco solo country do vocalista do Aerosmith

Rolling Stone EUA Publicado em 23/01/2016, às 12h55 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler - AP
Steven Tyler - AP

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, lançou outra amostra de como o próximo disco country – a estreia dele no gênero – dele vai soar. Ele divulgou na última sexta, 22, a música “Red, White & You” – ouça abaixo.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock; entre elas a de Steven Tyler.

Em “Red, White & You”, Tyler faz uma ode à cura de uma ressaca de um fim de verão (“summertime blues”) tendo uma invejável companhia ao lado dele. Ainda que possa ter referências ao dia da independência dos Estados Unidos (4 de julho), a faixa é completamente ensolarada, e o vocalista ainda faz tributo a outro roqueiro clássico: Tom Petty, com a citação de “American girls” (“Garotas norte-americanas”).

Ouça “Red, White & You” abaixo.

Co-escrita por Nathan Barlowe, Levi Hummon, Jon Vella e o próprio Tyler – e produzida pelo veterano de Nashville Dann Huff (Keith Urban, Faith Hill) –, a faixa ainda inclui uma leve referência à nova gravadora do líder do Aerosmith, a Big Machine, casa do selo Dot Records, que lançará o disco – ainda sem título – de Tyler ainda este ano.

Em 2013, Aerosmith executou seus hits para 30 mil pessoas no Monsters of Rock; lembre como foi.

A primeira investida de Tyler na música country foi decididamente menos alarmante: a balada “Love Is You Name”, que favorece sons orgânicos de instrumentos de corda, em comparação à polida “Red, White & You”.