Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler patrocina pesquisa que pode ajudar cantores na recuperação das cordas vocais

O instituto MIT está desenvolvendo um gel que poderá beneficiar artistas como Roger Daltrey, vocalista do The Who, e a atriz Julie Andrews, que também estão ajudando a viabilizar os estudos

Redação Publicado em 07/11/2011, às 11h26 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler lança novo single e um livro no mês de maio - AP
Steven Tyler lança novo single e um livro no mês de maio - AP

Pode ser que, em alguns anos, chegue ao mercado um gel que resolverá os problemas de cordas vocais de diversos artistas que dependem da voz. Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, entrou como um dos principais patrocinadores de uma pesquisa do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para o tratamento das cordas vocais.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O instituto está desenvolvendo esse gel, que simula as vibrações das cordas vocais. Ele poderá ser injetado e reagir à respiração e aos movimentos dos músculos, imitando as funções de uma corda vocal. Pessoas com problemas de exaustão nas cordas ou que tiveram um tumor na região poderão ser beneficiadas com o produto.

Além de Tyler, outros artistas que tiveram sua voz afetada com o passar do tempo ou por causa de doenças, como Roger Daltrey, vocalista do The Who, e a atriz Julie Andrews, também patrocinam a pesquisa.