Steven Tyler quer fazer disco solo com produção de Rick Rubin

O frontman do Aerosmith fala sobre seu novo trabalho

Steve Baltin Publicado em 19/11/2013, às 10h43 - Atualizado às 10h58

Steven Tyler
AP

Em junho deste ano, a Rolling Stone EUA se encontrou com os integrantes do Aerosmith Steven Tyler e Joe Perry no estúdio Nightbird, no icônico hotel Sunset Marquis, em Los Angeles. Na época, Tyler falou sobre a empolgação dele por estar fazendo um disco solo.

Galeria: Cinco hits do festival Monsters of Rock.

No último fim de semana, Tyler retornou ao Marquis para celebrar o aniversário de 50 anos do hotel em um show VIP e cheio de celebridades. Na ocasião, Tyler contou mais a respeito de seu disco solo, que continua a todo vapor.

Aerosmith executa seus hits para 30 mil pessoas no Monsters of Rock.

"Estou trabalhando nele”, disse. “Acabei de voltar da Rússia. A turnê acabou semana passada e eu montei meu estúdio e jantei com Rick Rubin ontem."

Embora não esteja confirmado de que os dois estejam trabalhando juntos, Tyler parecia estar confiante quanto ao envolvimento de Rubin quando questionado a respeito do quão provável é essa hipótese. "Bom, a gente fez 'Walk This Way' com Run-D.M.C.", ele disse. "Essa é a ideia."

Em junho, ele tinha acabado de seu reunir com Deadmau5 e estava animado com a possibilidade de explorar o mundo dos sintetizadores no disco solo. Mas considerando o sucesso de Rubin nos últimos anos fazendo músicas cruas com nomes como Johnny Cash e Neil Diamond, a ideia de Tyler seguir esse caminho é intrigante.