Steven Yeun, de The Walking Dead, pode ser primeiro ator asiático a receber uma indicação ao Oscar

O estúdio A24 revelou que irá fazer campanha para a Academia indicar o artista como Melhor Ator

Redação Publicado em 26/10/2020, às 09h55

None
Steven Yeun (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

Steven Yeun, ator sul-coreano conhecido por interpretar Glenn Rhee em The Walking Dead, pode fazer história no Oscar e ser primeiro artista asiático a receber uma indicação na categoria Melhor Ator (via Terra).

Quem deu essa informação foi A24, estúdio indie responsável por filmes como O Farol e Midsommar, e ainda falou sobre fazer uma campanha para Yeun na Academia por conta da atuação dele em Minari, o qual venceu Festival de Sundance de 2020.

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]

Além do ator, o estúdio ainda pretende fazer campanha para Han Ye-ri como Melhor Atriz e também Alan S. Kim, Will Patton e Youn Yuh-Jung, os três nas categorias de papéis coadjuvantes.

Minari se passa nos anos 1980, ano em que Jacob (Steven Yeun) se muda com a família para os Estados Unidos para a zona rural do Arkansas. Além disso, o personagem de Yeun decide começar uma fazenda e acaba por arriscar tudo, como finanças, casamento e estabilidade da família.

+++LEIA MAIS: Jack White compra guitarra nova para músico de rua que teve violão quebrado por mulher bêbada

A produção ainda não tem previsão de chegar aos cinemas, mas colecionou diversas críticas positivas e possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Assista ao trailer do filme abaixo.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL