Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, lança primeira música de disco solo; ouça

“The Dealer” fará parte de 24 Karat Gold — Songs From the Vault, que sairá em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 06/08/2014, às 15h08 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Nicks - Chris Pizzello/AP
Stevie Nicks - Chris Pizzello/AP

Stevie Nicks lançou “The Dealer”, a primeira faixa do seu novo disco solo, 24 Karat Gold — Songs From the Vault. O álbum – ainda a ser lançado – será o primeiro da frontwoman do Fleetwood Mac em carreira solo desde In Your Dreams, de 2011.

Crítica – In Your Dreams: vocalista do Fleetwood Mac ressurgiu com álbum bem acabado.

À princípio, Stevie compôs e gravou “The Dealer” com o Fleetwood Mac no fim dos anos 1970, quando a banda estava trabalho no álbum Tusk, de 1979. Uma cópia danificada da demo original ficou perdida por um tempo, e, como Stevie disse no comunicado de apresentação do disco 24 Karat Gold — Songs From the Vault, foram gravações deste tipo que a inspiraram a olhar para faixas do antigo repertório que nunca tiveram um lançamento oficial.

Stevie Nicks quer compor músicas para Game of Thrones.

Produzido por Stevie, Dave Stewart e o guitarrista Waddy Wachtel, 24 Karat Gold será lançado em 7 de outubro, e uma versão limitada em vinil duplo estará disponível a partir de 29 de setembro. A arte do disco contará com fotos do tipo Polaroid nunca antes vistas, tiradas por Stevie ao longo de toda a carreira. A versão de luxo em CD trará um livreto de 48 páginas de imagens da coleção pessoal dela, bem como duas faixas bônus.

VIDAPOP — O que importa no mundo da música hoje? O retorno dos clássicos do rock, parece.

Com o lançamento de 24 Karat Gold, Nicks sairá em outra grande turnê com o Fleetwood Mac, desta vez, reunindo o grupo com a tecladista e vocalista Christine McVie, que deixou a banda em 1998. A turnê On With the Show terá início no dia 30 de setembro, em Minneapolis, Minesota, nos Estados Unidos.

Ouça “The Dealer” abaixo: