Stevie Wonder faz show apoteótico no Rock in Rio

Cantor executou hits de sua carreira e homenageou a música nacional em apresentação de duas horas de duração

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 06h00 - Atualizado às 10h44

Stevie Wonder empolga público com sucessos de sua carreira

Ver Galeria
(2 imagens)

Mestres da música de tempos em tempos dão sua passadinha pelo Brasil para um show ou outro. E Stevie Wonder foi um deles, para a sorte do público que esteve no Rock in Rio na madrugada desta sexta-feira, 30. O músico realizou apresentação emocionante nmo Palco Mundo, caminhando por hits de sua carreira e homenageando a música brasileira.

Com voz e banda impecáveis, Wonder até teve alguns problemas no microfone, mas nada que prejudicasse o andamento do show. Abrindo com o clássico da Motown "How Sweet It Is (To Be Loved by You)", imortalizada na voz de Marvin Gaye, Stevie chegou ao palco à 1h30 da manhã já cobrando palmas da plateia na cadência de suas canções. "My Eyes Don't Cry" e o reggae "Master Blaster (Jammin')” vieram na sequência, mas foi com a dupla "The Way You Make Me Feel", de Michael Jackson, e "Higher Ground" (do álbum Innervisions, de 1973) que a apresentação, de fato, começou a esquentar em termos de reação do público. “Tudo bem? Obrigado!”, disse o cantor, em português mesmo.

Aisha Morris (filha e backing vocal de Wonder) foi convocada para sentar-se junto a ele no piano para que uma versão de “Garota de Ipanema” fosse realizada. Enquanto Aisha interpretava "Girl from Ipanema", a maior parte da plateia acompanhava a canção na língua original em momento de arrepiar, que emocionou não só os fãs, como o próprio cantor. “Tem mais uma”, disse ele, emendando “Você Abusou", de Antonio Carlos e Jocafi. Retornando às suas faixas, tocou as baladas “Send One Your Love”, “Overjoyed” e “My Cherie Amour”, e seguiu com o trio matador composto por “Signed, Sealed, Delivered”, “Sir Duke” e “I Wish” (estas duas últimas do clássico disco Songs In The Key Of Life, de 1976).

Depois de “Isn’t She Lovely”, “You Are The Sunshine Of My Life” e “I Just Called To Say I Love You”, a cantora Janelle Monáe (que se apresentou na mesma noite no Rock in Rio; (leia aqui) subiu ao palco e participou de trecho de “Superstition” e de “As” (que não foi tocada de forma completa). O bis ficou a cargo da animada "Another Star”, encerrando a apresentação às 3h30.

Na ocasião, Stevie comentou que ele e Janelle estão trabalhando em uma nova faixa, mas não deu detalhes sobre a canção (a cantora atualmente está se dedicando a um novo disco, então pode ser que a música inédita seja lançada no trabalho).