Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stevie Wonder prestará homenagem a Dick Clark no American Music Awards

Festa no domingo terá ainda a participação de Justin Bieber, Taylor Swift, Linkin Park e outros

Rolling Stone EUA Publicado em 15/11/2012, às 14h06 - Atualizado às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dick Clark morreu aos 82 anos. Ele ficou mais conhecido como o apresentador do programa <i>American Bandstand</i>. - AP
Dick Clark morreu aos 82 anos. Ele ficou mais conhecido como o apresentador do programa <i>American Bandstand</i>. - AP

Stevie Wonder irá prestar homenagem a Dick Clark no aniversário de 40 anos do American Music Awards neste domingo, 18, segundo anunciaram os produtores do evento. A lenda do soul vai subir ao palco e fazer um tributo à personalidade do rádio e da TV, responsável por criar o AMA em 1973, e apresentador do American Bandstand. Ele morreu no último dia 18 de abril, aos 82 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Sem Dick Clark, nosso repertório musical inteiro poderia ser música clássica. Não que tenha algo de errado na música clássica, mas ele ajudou Beethoven a contar a Tchaikovsky quais eram as novidades”, disse o produtor Larry Klein em depoimento, brincando com a letra de "Roll Over Beethoven". “O tributo de domingo de Stevie Wonders será comentado por anos.”

Ryan Seacrest, responsável por receber Wonder no palco, acrescentou: “Estou honrado em fazer parte do tributo do AMA a Dick Clark. Ele foi um mentor, um amigo e um incrível advogado da música popular, ajudando a fazer dela um dos pilares da cultura norte-americana. Nós sentimos muito sua falta”.

Stevie Wonder se junta a Justin Bieber, Nicki Minaj, Taylor Swift, Linkin Park, Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Ke$ha, Psy, Carly Rae Jepsen e outros nomes no aniversário deste ano. A festa será transmitida ao vivo pela ABC no dia 18 de novembro.