Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stevie Wonder se apresenta com Justin Bieber e Drake em evento beneficente

House Full of Toys ocorreu no último sábado, 17, em Los Angeles; assista aos duetos aqui

Mikael Wood Publicado em 19/12/2011, às 14h40 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Wonder e Justin Bieber - Reprodução/Still
Stevie Wonder e Justin Bieber - Reprodução/Still

O evento beneficente anual House Full of Toys estava lotado no último sábado, 17, no Nokia Theatre em Los Angeles, onde a lenda do r&b Stevie Wonder trouxe um vasto elenco – incluindo Justin Bieber e Drake – para uma maratona de quatro horas destinada a arrecadar dinheiro para famílias em necessidade nesta época do ano. Às 23h, Wonder contou ao público que a apresentação teria um atraso de meia hora. Ele, então, se ofereceu para pagar o atraso, fazendo uma curta apresentação que incluiu hits como “Higher Ground”, “Sir Duke” e “What Christmas Means to Me”. (Ele ainda tocou a viajante faixa título de seu disco mais recente, A Time to Love [2005], pedindo ajuda a um coral de crianças e muitos percussionistas).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com todo este entusiamo, Wonder pareceu ter se empolgado de trazer os amigos ao Nokia Stage. Ele e Steve Harvey, o apresentador da noite, praticamente entraram em uma disputa de gritos para cada um tentar ser a pessoa a apresentar Bieber. A aparição do ídolo teen causou a histeria costumeira – particularmente durante a versão acústica de “Baby” - cuja apresentação teve uma performance baseada em faixas do disco mais recente de Bieber, o natalino Under the Mistletoe. “Quantas pessoas aqui estão animadas?”, perguntou o cantor após o dueto com Wonder em “Someday at Christmas”, e você teve de se perguntar se ele estava encenando um tipo recém-descoberto de sarcasmo.

Mais tarde, Drake apareceu o suficiente para apresentar “Headlines” e “Best I Ever Had” (a última contando com uma parte de reggae) e revelar que ele e Bieber trabalharão juntos no mês que vem, no próximo álbum do cantor teen. Então o rapper se foi, substituído por Michael McDonald, cujo timbre de "leão no inverno" soou melhor do que nunca em “What a Fool Believes” e “Takin’ It to the Streets”.

Faith Evans, Charlie Wilson e Little Antony and the Imperials também se apresentaram no sábado, junto com uma generosa leva de artistas de menos expressão que deram à noite um tom de Showtime at the Apollo. Mesmo na sua longa duração, entretanto, House Full of Toys pareceu dar a Wonder o mesmo tanto de alegria que ele tinha intenção de distribuir. Trouxe felicidade ao mundo dele.