Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting se compara a cantor de heavy metal: ‘Tenho mais melodia’

Em entrevista, Sting disse que seu alcance vocal é igualmente potente a de um vocalista de heavy metal, porém, possui mais melodia

Redação Publicado em 23/11/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting (Foto: Lindsey Parnaby/Getty Images)
Sting (Foto: Lindsey Parnaby/Getty Images)

O cantor e baixista Sting, da icônica banda The Police, se comparou a um vocalista de heavy metal no quesito "potência vocal". Porém, o músico de 70 anos afirmou ter "mais melodia" do que os cantores do gênero musical pesado. 

"A maioria dos cantores de heavy metal cantam bem alto, então eu sou um cantor de heavy metal," disse Sting em entrevista ao Everything Music, do produtor Rick Beato, sobre o seu alcance vocal. "Mas eu tenho um pouco mais de melodia," completou o músico.

+++ LEIA MAIS: Sting e Michael J. Fox recriam cena de De Volta para o Futuro em evento

Sting continuou a comparação: "É a mesma coisa; para ficar acima do barulho da banda, você precisa desse registro. Você não pode ser barítono em uma banda de rock, na verdade."

O cantor, conhecido pelas músicas "Every Breath You Take", "Roxanne" e "Message In a Bottle", todas do The Police, ainda explicou que um cantor de heavy metal precisa agir como um sargento em uma banda: 

Sabe por quê? Porque eles [os cantores] tem que superar o som da artilharia na batalha. É atacar ou recuar. Eles precisavam ser ouvidos. Os vocalistas têm a mesma necessidade."

+++ LEIA MAIS: Por que Sting, ex-The Police, recusou o papel de Kyle Reese em Exterminador do Futuro?

Assista abaixo a entrevista de Sting para o Everything Music. As informações são do site Ultimate Classic Rock: