Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting vai apresentar novo disco “pela primeira e única vez” em Nova York

Músico fará dez shows com álbum The Last Ship em teatro para 260 pessoas

Redação Publicado em 10/07/2013, às 15h20 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting - Chris Pizzello / AP
Sting - Chris Pizzello / AP

Sting está sem lançar disco há mais de dez anos e para este ano prepara o retorno. Foi anunciado agora que o músico apresentará o novo material em série de shows beneficentes em pequeno teatro de Nova York entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro.

“Pela primeira e única vez, Sting vai apresentar as canções de seu novo álbum, The Last Ship, em dez shows em prol do The Public Theater no intimista Anspacher Theater, para 260 pessoas”, diz o comunicado oficial, divulgado pelo próprio The Public Theater, instituição que promove novos artistas em Nova York.

O disco está previsto para chegar ao mercado no dia 24 de setembro, e inspira o musical de mesmo nome que estreia na Broadway em 2014. “Estas performances vão oferecer uma visão única sobre o processo criativo tanto do novo disco como da peça”, diz o comunicado.

O álbum, o primeiro desde Sacred Love (2003), terá 12 faixas e conta com participação de Brian Johson, do AC/DC. Já a peça se passa durante o declínio da indústria naval na Inglaterra durante a década de 80 e tem direção de Joe Mantello.

Sting fala sobre o novo projeto em vídeo recém-lançado: