Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting virá ao Brasil para apresentação única em São Paulo

O show, que acontecerá no dia 6 de maio de 2017, fará parte da turnê 57th e 9th

Redação Publicado em 12/12/2016, às 18h38 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting - Eric Ryan Anderson
Sting - Eric Ryan Anderson

Sting desembarcará no Brasil no sábado, 6 de maio de 2017, com a turnê do 12º e mais recente disco de estúdio dele: 57th e 9th. Na ocasião, o músico se apresentará no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

[Arquivo] Em 2007, The Police levou mais de 70 mil ao Maracanã

Os ingressos para a performance começarão a ser vendidos a partir do primeiro minuto da segunda-feira (0h01), 19, pelo site www.ingressorapido.com.br. Já os membros do fã-clube oficial do músico poderão adquirir as entradas antecipadamente a partir das 10h da quinta, 14, até às 17h da sexta, 16.

Sobre o palco, Sting será acompanhado pelos músicos Dominic Miller (guitarra), Josh Freese (bateria) e Rufus Miller (guitarra). O cantor e compositor. Joe Sumner ficará a cargo de abrir o show do britânico na capital paulista.

Com 57th & 9th, que foi lançado em 11 de novembro, Sting retornou a uma sonoridade orientada pelo rock, depois de passear pela música clássica (em Songs From the Labyrinth, de 2006), holiday music (If On a Winter's Night…, de 2009), versões sinfônicas de faixas solo (Symphonicities, de 2010) e folk celta (The Last Ship, de 2013).

Ele deu o nome do novo LP baseado na esquina que atravessava todos os dias para chegar ao estúdio, em Nova York. O cantor e compositor gravou o álbum com um pequeno grupo de colaboradores, incluindo os músicos de turnê Vinnie Colaiuta (bateria) e Miller (guitarra), além de Jerry Fuentes e Diego Navaira, ambos do Last Bandoleros. Sting começou as sessões sem material e compôs as músicas na hora.

“Isso aumenta a tensão, porque tudo custa dinheiro”, disse o ex-Police à Rolling Stone EUA. Martin Kierszenbaum, agente de Sting e produto do álbum, acrescenta: “A maior parte disso foi feito de maneira impulsiva, com um ou dois takes. Acho que ele não tocava tão pesado assim desde Synchronicity.”

Sting no Allianz Parque

6 de maio, às 21h (Show de abertura às 20h)

Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo

Ingressos entre R$ 150 e R$ 850