Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Roses anuncia turnê mundial para junho de 2012

Banda britânica anunciou volta aos palcos nesta terça, 18, com inclusão de músicas inéditas nos shows

Redação Publicado em 18/10/2011, às 13h09 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Brown - Stone Roses - Foto: AP
Ian Brown - Stone Roses - Foto: AP

O grupo britânico Stone Roses anunciou nesta terça, 18, durante coletiva de imprensa, a reunião da banda para uma turnê mundial prevista para ter início em Manchester, no Heaton Park, nos dias 29 e 30 de junho. Após isso, a banda de Ian Brown, John Squire, Mani e Reni dará início à uma turnê mundial, que incluirá músicas inéditas no setlists das apresentações. As informações são do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Durante a coletiva, Ian Brown falou sobre as expectativas para a turnê e até a possibilidade de um novo disco do Stone Roses. "Nós torcemos para isso [gravar um álbum de inéditas]", declarou o vocalista. "Mas nós já dizemos isso antes, não?"

"Em tempos como estes, você pode animar as pessoas", justificou Brown, sobre os motivos que levaram a banda a voltar, após mais de 15 anos de hiato. E a turnê, que ainda não teve nenhuma data divulgada além dos shows em Manchester, promete ser longa. "Nós vamos rodar até as rodas caírem", disse o músico.

Ícone da cena madchester, que trouxe à tona no fim dos anos 80 nomes como Happy Mondays e Charlatans, o Stone Roses foi formado em 1983 pelo vocalista Ian Brown e o guitarrista John Squire, completando a formação posteriormente com o baixista Mani e o baterista Reni. Dois discos foram lançados durante o período de existência da banda, Stone Roses (1989) e Second Coming (1994), que continham canções como "Made of Stone", "I Wanna Be Adored" e "Love Spreads", que influenciaram o movimento britpop do início dos anos 90, com Oasis, Blur e The Verve, entre outros.