Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Roses faz estreia ao vivo de novo single; assista a trechos

Banda britânica tocou “All For One”, primeira música em mais de 20 anos, durante show de aquecimento

Redação Publicado em 08/06/2016, às 14h02 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Stone Roses</b>
<br>
Os precursores do indie rock, e ainda por cima estão em turnê pela Europa. - Divulgação
<b>Stone Roses</b> <br> Os precursores do indie rock, e ainda por cima estão em turnê pela Europa. - Divulgação

O Stone Roses passou mais de 20 anos sem lançar material inédito. Em maio deste ano, eles revelaram a música “All For One” e, esta semana, o single ganhou a estreia ao vivo, durante um show intimista de retorno da banda britânica na cidade inglesa de Halifax.

De acordo com o NME, a primeira apresentação do Stone Roses em três anos aconteceu no Victoria Theatre, com capacidade para 1,5 mil pessoas, e serviu de aquecimento para a residência de quatro shows que eles farão no estádio Etihad, em Manchester (entre 15 e 19 de junho).

Primeiro lançamento do Stone Roses desde 1994, “All For One” foi encaixada no meio do setlist, que também teve a primeira a performance de “Begging You” desde 1996. A performance de estreia de “All For One” foi registrada em vídeos publicados na internet por alguns fãs.

Assista a trechos abaixo.

Uma versão da passagem de som da música também foi vazada. Ouça abaixo.

Em março, o líder da banda, Ian Brown, confirmou que o Stone Roses estava trabalhando em um novo álbum, ao conversar com o NME no lado de fora do Church Studios, em Londres (espaço administrado pelo superprodutor de Adele e Coldplay, Paul Epworth). Brown não deu detalhes do trabalho na ocasião, mas disse que as sessões de gravação estavam sendo “como um sonho”.

O Stone Roses começou a se separar em 1995, um ano depois que lançou o segundo LP da carreira, Second Coming. Em 2011, eles se reuniram para uma série de shows que, eventualmente, deram origem a uma turnê mundial com direito a uma apresentação no Coachella. Na época, eles também haviam anunciado um novo disco, mas, depois, acabaram não lançando nada até maio deste ano.

Ouça a versão de estúdio de “All For One” abaixo.