Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Roses lança primeira música em mais de 20 anos; ouça “All For One”

Banda britânica, que retornou aos palcos em 2011, não divulgava material inédito desde 1994

Rolling Stone EUA Publicado em 12/05/2016, às 17h31 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Brown, vocalista do Stone Roses, durante apresentação da banda - AP
Ian Brown, vocalista do Stone Roses, durante apresentação da banda - AP

O Stone Roses publicou uma nova música, chamada “All For One”, nesta quinta, 12, sendo este o primeiro lançamento da banda britânica desde 1994. Um britpop animado e recheado de camadas, o single traz vocais que remetem aos de “Champagne Supernova”, do Oasis.

Em março, o líder da banda, Ian Brown, confirmou que o Stone Roses estava trabalhando em um novo álbum, ao conversar com o NME no lado de fora do Church Studios, em Londres (espaço administrado pelo superprodutor de Adele e Coldplay, Paul Epworth). Brown não deu detalhes do trabalho na ocasião, mas disse que as sessões de gravação estavam sendo “como um sonho”.

Na segunda metade do ano passado, a banda também anunciou uma série de shows, incluindo três na cidade natal deles, Manchester, na Inglaterra, em junho, que tiveram ingressos esgotados rapidamente. No dia 30 do mês que vem, eles ainda vão tocar no Madison Square Garden e têm um show em Dublin agendado para 9 de julho.

O Stone Roses começou a se separar em 1995, um ano depois que lançou o segundo LP da carreira, Second Coming. Em 2011, eles se reuniram para uma série de shows que, eventualmente, deram origem a uma turnê mundial com direito a uma apresentação no Coachella. Na época, eles também haviam anunciado um novo disco, mas, depois, acabaram não lançando nada até esta quinta, 12.

Conheça “All For One” abaixo.