Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Roses volta à ativa

Ícone da cena Madchester, grupo de Ian Brown e John Squire deve anunciar uma turnê para 2012 na próxima terça, 18

Redação Publicado em 14/10/2011, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Brown - Stone Roses - Foto: AP
Ian Brown - Stone Roses - Foto: AP

O grupo britânico Stone Roses deve voltar à ativa nos próximos dias, conforme noticiaram nesta sexta, 14, os sites da revista britânica Clash e o tabloide The Sun. Uma coletiva para imprensa está marcada para a próxima terça, 18, com o intuito de anunciar uma turnê em 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ícone da cena madchester, que trouxe à tona no fim dos anos 80 nomes como Happy Mondays e Charlatans, o Stone Roses foi formado em 1983 pelo vocalista Ian Brown e o guitarrista John Squire, completando a formação posteriormente com o baixista Mani e o baterista Reni. Dois discos foram lançados durante o período de existência da banda, Stone Roses (1989) e Second Coming (1994), que continham canções como "Made of Stone", "I Wanna Be Adored" e "Love Spreads", que influenciaram o movimento britpop do início dos anos 90, com Oasis, Blur e The Verve, entre outros.

"Foram uns meses difíceis até conseguir arranjar tudo", disse uma fonte ao The Sun. "Mas agora todos os rapazes estão sorrindo novamente". Segundo o site, um renomado promotor de eventos teria convencido o grupo a retornar para uma turnê em 2012. Atualmente, o baixista Mani faz parte do grupo Primal Scream e Ian Brown segue em carreira solo, sendo My Way (2009) seu álbum mais recente. O guitarrista John Squire lançou seu último disco, Marshall's House, em 2004.