Stone Temple Pilots deve lançar novo álbum em maio

Banda acabou de gravar o sucessor de Shangri-La-Dee-Da, de 2001

Da redação Publicado em 22/02/2010, às 18h15

O Stone Temple Pilots acabou de gravar o sucessor de Shangri-La-Dee-Da, de 2001. O novo álbum, ainda sem título divulgado, deve sair em maio. A banda, que havia se separado em 2003, retornando cinco anos depois, também deverá ter seu próprio festival.

Em entrevista realizada enquanto caminhava pelo tapete azul na estreia do "Viva Elvis", espetáculo do Cirque du Soleil, realizada em Las Vegas na última sexta, 19, Scott Weiland, o frontman, falou sobre o novo disco e a respeito dos shows da banda. "Acabamos de masterizá-lo", revelou. "Tocaremos no SXSW [festival South by Southwest] em março e iremos para a Europa para um grande festival no meio do ano. Então, voltaremos com nosso próprio festival, que estamos planejando."

O baixista Robert DeLeo e o guitarrista Dean DeLeo contaram, em matéria publicada no site da revista Spin, em janeiro, detalhes do novo álbum. Entre as faixas, estão "Huckleberry Crumble" e "Between the Lines". A maioria das canções foi gravada nos estúdios que pertencem a Robert e ao baterista Eric Kretz; as vozes de Weiland foram registradas separadamente em um terceiro local. "Os fãs ganharão um ótimo álbum", prometeu o baixista.

O disco foi produzido pelos irmãos DeLeo e mixado por Chris Lord-Alge, diferenciando-o dos anteriores, que contaram com a produção de Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam). "Definitivamente o fizemos de uma forma diferente", contou Robert. "O fato de Scott, Eric e eu termos nossos próprios estúdios nos proporcionou o luxo de trabalharmos em casa." E continuou: "A banda não esteve no mesmo recinto o quanto poderia, mas acredito que gravamos álbuns por tempo suficiente para saber o que esperar de cada um de nós. Além disso, acrescentou uma empolgação extra para ver o que aquela pessoa iria gravar."