Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Temple Pilots faz show elegantemente desleixado no SWU

Em sua segunda passagem pelo Brasil, o grupo norte-americano mostrou mais entrosamento

Paulo Terron Publicado em 15/11/2011, às 00h25 - Atualizado às 00h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots relembrou sucessos em show no festival nesta segunda, 14 - Foto: Divulgação/Flora Pimentel
Stone Temple Pilots relembrou sucessos em show no festival nesta segunda, 14 - Foto: Divulgação/Flora Pimentel

Em sua segunda passagem pelo Brasil dentro da mesma turnê, o Stone Temple Pilots conseguiu mostrar novidade e dedicação no SWU, em Paulínia, nesta segunda, 14.

A abertura foi com duas faixas do disco de estreia da banda, Core: “Crackerman” e “Wicked Garden” (mais tarde ainda vieram “Plush” e “Sex Type Thing”, sendo que “Dead & Bloated” estava prevista no repertório, mas acabou cortada).

Vestindo terno, o vocalista Scott Weiland contrastava com os companheiros de banda. Ele conseguiu manter o visual até mais da metade da apresentação, que teve pouco mais de uma hora (o tempo todo debaixo de uma chuva moderada). A elegância do visual também apareceu no estilo vocal, com o cantor muitas vezes pronunciando somente as sílabas tônicas das palavras, o que dava um ar desleixado às canções - mas nunca desleixado demais.

Do álbum mais recente do STP, que leva só o nome do grupo, só “Between the Lines” foi tocada (“Hickory Dichotomy” foi outra das que estavam no set list, mas que foram abandonadas). Para os fãs de Purple, a noite também foi boa, sendo que o disco foi o que teve o maior número de músicas executadas: cinco, incluindo “Silvergun Superman”, “Big Empty” e “Vasoline”.