Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Temple Pilots lançará EP com vocalista do Linkin Park em outubro

High Rise é o primeiro trabalho da banda desde a demissão do antigo vocalista, Scott Weiland

Rolling Stone EUA Publicado em 30/08/2013, às 11h20 - Atualizado às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação

O Stone Temple Pilots alterou levemente o nome da banda para o lançamento do EP com a presença do frontman do Linkin Park nos vocais. Chamando-se de Stone Temple Pilots With Chester Bennington, o grupo lançará o álbum High Rise no dia 5 de outubro.

Você sabia que “Plush”, do Stone Temple Pilots, foi lançada há 20 anos? Veja uma lista de 20 faixas que, acredite ou não, completaram duas décadas de existência em 2013.

A primeira participação de Chester com o STP foi durante o KROQ Weenie Roast, em Los Angeles. Os outros integrantes do Stone Temple Pilots demitiram o antigo vocalista Scott Weiland em fevereiro e, depois, ainda o processaram. O cantor também entrou na justiça contra a banda.

Embora o Stone Temple Pilots não tenha comentado a mudança de nome, a ação parece ser uma resposta a um comentário recente de Weiland, que questionava a decisão da banda em substituí-lo. “Eu estou surpreso que eles tenham feito o que fizeram sem checar a legalidade disso. Eles simplesmente decidiram ir lá, contratar outro vocalista e fazer shows com um nome que ainda me pertence”.

Além do EP, que será lançado pelo selo Play Pen/ADA , do STP, a banda sairá em turnê a partir de 4 de setembro. “Para nós a criatividade está fluindo – nós estamos escrevendo, temos toneladas de boas ideias”, disse Chrester à Rolling Stone EUA em maio.