Stones lançaram 1º álbum há 44 anos

The Rolling Stones ficou durante 12 semanas no topo da parada britânica

Da redação Publicado em 17/04/2008, às 14h51 - Atualizado em 18/04/2008, às 08h52

Reprodução

Os Rolling Stones lançaram seu primeiro disco em 17 de abril de 1964, na Inglaterra.

A banda, que na época contava com o guitarrista Brian Jones (morto por afogamento em 1969, poucas semanas após ter deixado o grupo) e o baixista Bill Wyman, já tinha lançado um EP com o mesmo nome no início de 64. Quando o primeiro álbum chegou às prateleiras, os ingleses já conheciam Mick Jagger e seus companheiros - o EP de apresentação chegou ao 13º lugar da parada de singles mais vendidos no Reino Unido.

The Rolling Stones foi lançado nos EUA no dia 30 de maio. Para chamar a atenção do mercado norte-americano, mudou de nome (lá, foi chamado de England's Newest Hit Makers) e teve a música "Mona (I Need You Baby)" substituída por "Not Fade Away".

O álbum conta com apenas uma letra de Jagger e Richards ("Tell Me") - no início de carreira, a dupla ainda compunha timidamente. As composições feitas em conjunto pelos integrantes do grupo eram assinadas sob o pseudônimo Nanker Phelge, usado até 1965.

O debut fonográfico dos Stones foi um dos álbuns mais vendidos do Reino Unido em 1964, ficando por 12 semanas em primeiro lugar. Nos Estados Unidos, o disco chegou a 11º na lista.

Veja abaixo a lista de músicas de The Rolling Stones.

"Route 66"

"I Just Want to Make Love to You"

"Honest I Do" (Jimmy Reed)

"Mona (I Need You Baby)"

"Now I've Got a Witness (Like Uncle Phil and Uncle Gene)"

"Little by Little"

"I'm a King Bee"

"Carol"

"Tell Me (You're Coming Back)"

"Can I Get a Witness"

"You Can Make It If You Try"

"Walking the Dog"