Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stooges ganhará documentário dirigido por Jim Jarmusch

Cineasta foi convocado por Iggy Pop para a elaboração do longa-metragem sobre a banda punk

Da redação Publicado em 23/08/2010, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Jarmusch está trabalhando em documentário sobre o Stooges - AP
Jim Jarmusch está trabalhando em documentário sobre o Stooges - AP

Documentário sobre o Stooges a caminho. De acordo com nota publicada pelo site Pitchfork, o respeitado diretor do cinema independente Jim Jarmusch (Ghost Dog - Matador Implacável) está trabalhando em um longa-metragem sobre o grupo punk sessentista liderado por Iggy Pop.

Durante um papo com a equipe do site, Jarmusch comentou sobre seu projeto acerca da história da banda. Ele conta que foi Iggy Pop quem o procurou para a elaboração do filme. "É algo que Iggy me pediu para fazer", revelou. Ele ainda afirmou que é bastante fã do músico. "Há uma regra na minha casa que se Iggy estiver tocando em qualquer lugar num raio de 90 milhas, nós vamos até lá."

Contudo, o diretor já deixa claro aos fãs que de nada adianta a ansiedade, uma vez que ainda não há data de lançamento e que o documentário demorará para sair. "Levará alguns anos", afirma. "Não há motivo para ter pressa." Mais detalhes sobre a produção não foram revelados.

Atualmente, Jim Jarmusch também está envolvido no sucessor de Os Limites do Controle (2009), ainda sem nome divulgado, que contará com Tilda Swinton, Michael Fassbender e Mia Wasikowska (a Alice, de Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton) no elenco. Ele afirma que está no aguardo para arrecadar a verba necessária para tocar o projeto. Se tudo der certo, as filmagens terão início no começo de 2011.