Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stooges lançará Ready to Die, primeiro disco em seis anos

“É o Stooges dos velhos tempos”, afirmou engenheiro de som sobre as novas canções de Iggy Pop e Cia.

Redação Publicado em 29/01/2013, às 12h12 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Bateristas Vocalistas: Iggy Pop - Reprodução / Facebook oficial
Galeria Bateristas Vocalistas: Iggy Pop - Reprodução / Facebook oficial

Desde 2007 o Stooges não entra em estúdio para gravar um novo disco, mas a espera dos fãs deve ter fim neste ano, quando a banda lançará Ready to Die. Mais do que os seis anos de silêncio entre um e outro trabalho, o engenheiro de som Ed Cherney garantiu em entrevista ao site HitFix que o grupo liderado por Iggy Pop voltará a soar como antigamente.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“É o Stooges dos velhos tempos”, afirmou sobre o álbum que tem dois nomes de canções reveladas: “Gun” e “I Got a Job But it Don't Pay Shit”. “Iggy sabe o que quer dizer. Ele acompanha o que está acontecendo no mundo”, descreveu Cherney.

“É cru. Eles têm grandes canções, não necessariamente com grandes refrãos. Eles são os anticristos dos hinos”, detalhou o engenheiro, que embora esteja por dentro do que acontece no estúdio, não será o responsável por produzir Ready to Die.

O guitarrista James Williamson, que coescreveu algumas das canções do disco Raw Power (1973), volta a trabalhar com o Stooges. Ele se juntou à banda em 2009 depois que o Ron Asheton morreu. A formação se completa com Scott Asheton, irmão de Ron, na bateria, e Mike Watt no baixo.