Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Straight Outta Compton deve ter sequência focada em Tupac e Snoop Dogg

Novo filme contará histórias do coletivo Death Row Records, comandado por Suge Knight

Redação Publicado em 21/08/2015, às 11h23 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme <i>Straight Outta Compton</i>, que conta a história do grupo norte-americano N.W.A. - Reprodução
Cena do filme <i>Straight Outta Compton</i>, que conta a história do grupo norte-americano N.W.A. - Reprodução

O filme Straight Outta Compton, que conta a história do grupo N.W.A., deve ganhar uma sequência. Segundo o site TMZ, o novo longa contará a história de outro coletivo de rap, o Death Row Records, abrangendo as carreiras de Tupac, Snoop Dogg, Nate Dogg, Warren G., além do empresário Suge Knight.

Lista: as melhores canções de hip-hop dos anos 1990.

De acordo o site, a sequência de Straight Outta Compton será intitulada Dogg Pound 4 e falará principalmente da música da cena da costa oeste norte-americana, ainda que sem “encobrir a violência de gangues e o impacto dela na indústria do rap”.

Da Death Row, Tupac Shakur foi assassinado em 7 de setembro de 1996, após ser baleado inúmeras vezes na sequência de uma briga com integrantes da gangue Crips, em Las Vegas. Na ocasião, ele estava acompanhado por Suge Knight, presidente da Death Row, que recentemente foi indiciado por homicídio e pode ser condenado à prisão perpétua (saiba mais).

Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.

A produção de uma sequência com certeza tem a ver com o fato de que Straight Outta Compton tem surpreendido nas bilheterias norte-americanas. Só no país, o longa faturou US$ 60,2 milhões na estreia, sendo o quinto mais lucrativo lançamento em um mês de agosto em todos os tempos.