Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things 3: 23 segredos e curiosidades dos bastidores

Elenco conta algumas das curiosidades e dificuldades em gravar nova temporada da série da Netflix

Redação Publicado em 21/07/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finn Wolfhard (esquerda), Dacre Montgomery e Millie Bobby Brown (Direita) nos bastidores de Stranger Things 3 (Foto: Reprodução / Instagram)
Finn Wolfhard (esquerda), Dacre Montgomery e Millie Bobby Brown (Direita) nos bastidores de Stranger Things 3 (Foto: Reprodução / Instagram)

***ATENÇÃO COM SPOILERS***

Quando Stranger Things 2 chegou ao final, a Netflix preparou o Beyond Stranger Things, uma série de bate papo com os Irmãos Duffer, criadores do programa, e o elenco. Lá, revelaram diversos segredos das filmagens, relembraram alguns momentos e falaram das possibilidades  de enredo para a temporada 3. 

E Stranger Things 3chegou no ínico de julho - mas, por enquanto, necas de uma segunda leva de Beyond. Mas isso não impediu que os atores e produtores dessem várias entrevistas e falassem sobre tudo o que aconteceu no set de diferente. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things 3: 11 referências a filmes dos anos 1980 que você pode ter perdido 

Reunímos algumas informações de entrevistas dadas por Dacre Montgomery (Billy), Natalia Dyer (Nancy), Jonathan (Charlie Heaton), Millie Bobby Brown (Eleven), Joe Kerry (Steve), Maya Hawke (Robin), Winona Ryder (Joyce) e pelos Irmãos Duffer, os diretores. Eles falaram com a EW, Build Series, Fox 5, Access, Tonight Show, MTV News, Teen Vogue, The Wrap, Mashable, Inquirer e com a própria Netflix.

Veja 23 curiosidades sobre Stranger Things 3: 

+++ LEIA MAIS : Stranger Things deve ganhar uma quarta temporada, mas não deveria [OPINIÃO]

1- A cena em que Billy (Dacre Montgomery) é trancado na sauna - e depois estoura a porta para desespero das crianças demorou mais de uma semana para ser gravada.

2- Outro momento complicado para recriar foram as cenas de Nancy e Jonathan (Natalia Dyer e Charlie Heaton) no hospital - foram duas noites só para isso.

3- Enquanto os pombinhos estão no hospital, Tom (Michael Park), o colega de trabalho insuportável de Nancy, aparece e está possuído, o que leva Jonathan a quebrar um vaso na cabeça dele. A cena foi ensaiada várias e várias vezes com “breakaway”, um vidro falso feito de açúcar, e também com um vaso de borracha para ensaiarem a coreografia da cena. 

4- Na temporada 2, o breakaway também foi usado para Steve (Joe Kerry) quebrar um vaso na cabeça de Billy quando ele vai até a casa de Will (Noah Schnapp) - só que não deu certo, e acabou machucando Drake - que ficou tonto e quase desmaiou. A cena do acidente foi a escolhida para a edição final. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Millie Bobby Brown não ficou satisfeita com final de Eleven e Mike 

5- As cenas com as luzes piscando costumam deixar Natalie (Nancy)  tonta e enjoada. 

6- Millie Bobby Brown, a Eleven, também teve sua cota de náusea: as cenas em que se jogava na água para ver as memórias de Billy (e caia de costas) faziam com que ela quisesse vomitar. 

7- Isso aconteceu na temporada anterior também, quando Eleven fica suspensa em uma plataforma com Hopper (David Harbour) para fechar o portal. A estrutura não parava de balançar, e Millie tinha que parar de gravar por causa da tontura e quase caiu lá de cima. 

8 - Outra cena sofrida para Millie foi no último episódio da série, quando ela e Billy se enfrentam no shopping. Para ela, foi a cena mais difícil de gravar na temporada toda pois sentia uma conexão com o personagem durão. 

+++ LEIA MAIS: Astro de Stranger Things diz que "ninguém sabe para onde a série está indo" 

9- Dacre também não gostou muito de gravar aquilo. No final das filmagens, tanto ele quanto Millie estavam sem voz de tanto gritar. 

10 - Outra parte difícil é que Dacre queria dar o melhor de si na briga entre Billy e Eleven- mas sabia que machucaria Millie se o fizesse, e achou difícil achar o equilíbrio. 

11- Dacre gosta de mergulhar de cabeça no personagem, e agia como Billy durante todo o tempo das filmagens, então andava pelo set intimidando todos eles. 

12- Um outro desafio para Drake ao filmar Stranger Thingsfoi aprender a falar com sotaque norte-americano, já que ele é australiano. Fez aulas para isso, e treinou ouvindo podcasts.

+++ LEIA MAIS: Teoria sugere crossover entre Stranger Things e Chernobyl - e não parece ser tão maluca assim  

13- Os sons recebidos pelos walkie talkies não eram tocados durante as gravações da cena, e foram colocados só no processo de edição. No lugar das falas saírem dos aparelhos ou caixas de som, alguém as lia. 

14- Mas uma gravação que passou no set durante as filmagens foi a carta que Hopper escreveu para Eleven.Millie não quis saber o que tinha no texto antes de começar a gravar - ouviu pela primeira vez durante a gravação da cena, então todas as suas reações foram espontâneas ao ouvir a voz de David Harbour. 

15 - Winona Ryder (Joyce) ficou feliz de ter tanta cena com David Harbour (Jim Hopper) mas sentiu falta de trabalhar com as crianças. 

16 - Sobre as crianças: os irmãos Duffer tinham muitas dificuldades em filmar com o elenco mais jovem, já que para uma “descarga de adrenalina” elas gostavam de dar tapas na cara uns dos outros - o que deixava o rosto de todos vermelhos. 

+++ LEIA MAIS: O Will de Stranger Things é gay? Noah Schnapp responde 

17- Outra parte difícil foi impedir que as crianças imitassem uma cena e usassem o espaço entre as escadas rolantes como um escorregador. 

18 - O Shoppping Starcourt é, na vida real, um shopping de verdade. Uma parte dele foi comprada e refeita para parecer mais com os que existiam nos anos 1980. 

19 - Para encher as lojas - e aprimorar os figurinos - a produção comprou a maioria dos itens no e-Bay, um site de vendas online parecido com o Mercado Livre. 

20 - E em algumas das cenas dos shoppings os figurantes que estavam indo para lá e para cá estavam, na verdade, fazendo compras de verdade! Para ficar mais verossímil, algumas das lojas eram de verdade. 

+++ LEIA MAIS: Com Madonna e The Who, Stranger Things revela trilha sonora de 3ª temporada 

21 - Joe Keery, o Steve, ficou incrédulo quando leu o roteiro e descobriu que usaria apenas uma roupa a temporada toda: um uniforme de marinheiro. 

22 - Apesar disso, gostou de trabalhar com Maya Hawke - menos na cena em que estavam amarrados juntos, porque demorava demais para amarrá-los e desamarrá-los para as pausas. 

23 - E, finalmente: Natalia Dyer e Charlie Heaton (Nancy and Jonathan) são um casal na vida real!