Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: 8 momentos incríveis do Jim Hopper na terceira temporada [LISTA]

Interpretado por David Harbour, o xerife é um dos personagens mais queridos da série

Redação Publicado em 29/11/2019, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour como Jim Hopper (Foto: Netflix/ Reprodução)
David Harbour como Jim Hopper (Foto: Netflix/ Reprodução)

[Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Stranger Things]

Em uma pequena cidade (fictícia) de Hawkins, Indiana, existe um dos heróis menos convencionais da ficção científica: o xerife, Jim Hopper. 

O personagem salvou muitas vidas em Stranger Things e impediu que uma catástrofe dimensional acontecesse enquanto adotava a primeira filha - e pré-adolescente - Eleven. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things 3: Hopper foi para o mundo invertido? David Harbour dá dica

No começo, pode ser que o Hopper não tenha sido o melhor pai do mundo para ela, mas certamente ele conquistou o coração de muitos fãs que hoje o elegem como um dos favoritos da série. É claro que toda essa comoção fez com que a internet reagisse as hilárias aparições do personagem na narrativa. 

Por isso, separamos 8 memes para matar a saudade de Hopper enquanto esperam para descobrir se ele está em algum lugar da Rússia no momento. 

Menos papo, mais soco

Basicamente, a frase que mais resume as cenas de ação de Hopper nas três temporadas de Stranger Things é "dê um soco primeiro, pergunte depois". E isso não é uma reclamação, já que essa ação envolve russos, uma realidade paralela e vários demogorgons. 

Namoro na pré-adolescência 

Mike é um dos principais personagens da série e também é o namorado de Eleven, que passou por várias coisas terríveis e enfrentou monstros em outras dimensões.

Apesar de todas as aventuras que ele viveu ao lado dela, talvez uma coisa ainda não seja páreo para o medo que um adolescente sente dos pais das namoradas. E como todo mundo pôde ver, Mike estava certo em ter medo de Hopper, mas já que ele se mostrou descontrolado quando viu que Eleven estava passando muito tempo com ele. 

Pai e xerife 

Ser pai e ter que proteger uma cidade de monstros de outras dimensões é claramente uma tarefa difícil. Mas ainda assim, Hopper fez isso de uma maneira admirável. Principalmente quando decidiu adotar Eleven e criá-la como um ser humano normal, mesmo com o Devorador de Mentes competindo pela custódia da personagem. 


É tudo uma conspiração! 

Ao falarmos sobre a morte de Hopper, parece que muitos fãs não ficaram convencidos de que ele tenha virado um amontoado de átomos e lama (do Mundo Invertido). Afinal, esse é o grande mistério de Stranger Things e isso ajuda no marketing da série. Os irmãos Duffer conseguiram uma legião de fãs dispostos a criar várias teorias para manter o hype da série. 

Garotos não, ímãs!

Desde a primeira temporada de Stranger Things, os fãs sentiram uma tensão sexual entre o Hopper e Joyce Byers. Surpreendentemente, apenas na terceira leva de episódios conseguiram explorar esse possível romance - mas no final não chegaram nem a beijar. Tudo que eles compartilharam foi apenas alguns olhares, um encontro fracassado e um passeio desastroso. 

Eles quase começaram a ter algo. Mas a Joyce ficou um pouco obcecada pelos ímãs perdendo a polaridade e no final, isso ajudou a "derrotar" o Mundo Invertido. 

Presente russo em Hawkings

Alexei foi um presente da Rússia Soviética que terminou tragicamente. Mas felizmente, a curta existência do personagem na terceira temporada da série rendeu algumas interações memóraveis entre os quatro adultos de Stranger Things. 

Uma das cenas em questão é quando Alexei pede um Cherry Slurpee em troca de informações sobre o experimento soviético no shopping Hawkins. 

No final, Hopper trouxe um Slurpee de morango e Alexei se recusou a cooperar ele queria o de cereja. 

Cereja não é igual a morango?

Hopper com certeza não se importa muito com os sabores específicos de alimentos e bebidas açucaradas. Mas na defesa de Hopper, a diferença entre uma bebida com sabor de cereja e morango é bastante sutil. 

Ainda assim, quando o destino do mundo depende  apenas de comprar uma raspadinha com sabor de cereja que o refém soviético pediu, você não tem escolha, na verdade. Mas não para Hopper. 

Americano? 

É claro que para manter todo o mistério os irmãos Duffer soltaram a dúvida sobre o tal "Americano". Mas dado os acontecimentos da terceira temporada, temos duas opções: Billy ou Hopper. Sendo o primeiro menos provável, já que existe uma força esmagadora a favor da volta de David Harbour


+++ BLACK FRIDAY COM ATÉ 80% DE DESCONTO

- Echo Dot (Smart Speaker com Alexa, Cor Preta) com 43% de desconto: https://amzn.to/2L1kgQ8

- Help! (vinil importado), Beatles, com 31% de desconto: https://amzn.to/2qN8i5Y

- Are You Experienced (vinil importado), The Jimi Hendrix Experience, com 16% de desconto: https://amzn.to/2OT1RWV

- The Wall (vinil importado), Pink Floyd, com R$ 15% de desconto: https://amzn.to/2slmvXY

- A Night At The Opera (vinil importado), Queen, com 25% de desconto: https://amzn.to/2XWCcRj

- The Dark Side Of The Moon (vinil importado), Pink Floyd, com 18% de desconto: https://amzn.to/37M3fmN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone Brasil pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.