Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things do psicodélico ao folk: conheça todos os projetos musicais dos atores da série

O elenco da famosa série da Netflix também faz sucesso com seus projetos musicais

Redação Publicado em 20/08/2019, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finn Wolfhard, Maya Hawke e Joe Kerry. (Foto: Reprodução)
Finn Wolfhard, Maya Hawke e Joe Kerry. (Foto: Reprodução)

Longe do universo de monstros anormalidades de Hawkins, Dustin, Jonathan, Mike, Robin e Steve são músicos de rock alternativo super talentosos. Calma, isso não é nenhum episódio de Stranger Things, mas sim a vida real em que o elenco da série bate recorde em número de atores com carreiras na música.

Entre cada temporada, os atores da série ganhadora de inúmeros prêmios televisivos, se dedicam aos projetos pessoais, seja em uma carreira solo ou em uma banda.

Coincidentemente, todos eles investem no rock, digamos, alternativo, cada um com suas nuances próprias que vão desde o folk até o psicodélico.

Confira a lista dos atores de Stranger Things que se aventuram no mundo da música:

Charlie Heaton

O ator intérprete de Jonathan Byers, Charlie Heaton, se mudou para Londres com apenas 16 anos para se dedicar a carreira de baterista profissional. Ele foi integrante da banda baterista Comanechi, formada também por Simon Petrivich e Akiko Matsuura, com quem fez uma turnê no Reino Unido por um ano.


Finn Wolfhard

Nosso querido Mike, assim como na carreira de ator, desde cedo demonstrou interesse pela música, participando de clipes da banda PUP e gravando covers de Nirvana. Em 2017, ele criou a banda de rock alternativo Calpurnia, que fez sua estreia com a música "City Boy" e assinou contrato com a gravadora Royal Mountain. Em 2019, o grupo lançou o contagiante single "Cell".


Gaten Matarazzo

Em julho de 2019, Gaten Matarazzo lançou os as músicas "Dream Eater"e "Waste My Time" com a banda, Work In Progress, que segundo o ator, foi criada por acidente durante alguns ensaios com seu irmão mais velho. O grupo que mistura funk rock com rock alternativo foi formado em 2017 está fazendo uma turnê pelo Estado Unidos e trabalhando em seu primeiro EP.


Joe Kerry  

O ator mais experiente do elenco no ramo da música com certeza é Joe Keery. O artista foi integrante da banda de rock psicodélico Post Animal, entre 2014 e 2018, com quem lançou dois EPs e dois discos. Em 2019, Kerry divulgou os singles "Roddy" e "Chateau (Feel Alright)" como artista solo em seu novo projeto musical Djo, que possui a mesma vibe psicodélica de sua antiga banda, mas com melodias pop.


Maya Hawke

E para completar o time de multi-artistas, Maya Hawke fez sua estreia no mundo da música em 2019, com os singles "To Love a Boy" e "Stay Open", escritos pela atriz e produzidos por Jesse Harris. Apesar da animação com o trabalho paralelo, Hawke afirmou que não se considera uma cantora profissional.


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos