Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things planeja viagem no tempo na 4ª temporada? Teoria diz que sim

A série lançou um novo trailer na última quinta, 6, e inspirou teorias

Julia Harumi Morita Publicado em 07/05/2021, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução)

Na última quinta, 6, a Netflix divulgou um novo trailer da quarta temporada de Stranger Things (2016), o qual sustenta a teoria de uma possível viagem no tempo, segundo o Screen Rant. Achou a hipótese estranha? Então confira as pistas deixadas pela produção da série.

De Volta Para o Futuro (1985)

Durante a terceira temporada, Stranger Things fez diversas referências ao clássico De Volta Para o Futuro (1985). O filme aparece em um pôster em um cinema local e na tela de uma das salas de exibição, na qual Steve (Joe Keery), Robin (Maya Hawke), Dustin (Gaten Matarazzo) e Erica (Priah Ferguson) se escondem.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 4ª temporada de Stranger Things; elenco, teasers, roteiro e mais


Outras referências

Além de De Volta Para o Futuro, a série também fez referências ao O Exterminador do Futuro (1984) com o personagem Grigori (Andrey Ivchenko). Para fora das telas, os escritores do sucesso da Netflix revelaram nas redes sociais quais filmes assistiram para desenvolver a nova temporada.

Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo (1981), Os 12 Macacos (1995), O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019) foram alguns filmes citados. O que todos eles têm em comum? Viagem no tempo.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Eleven e Max têm a amizade perfeita em Stranger Things


Teaser

Revelado em 2019, o teaser da quarta temporada mostra o logo da série no Mundo Invertido. Os espectadores mais atentos talvez tenham notado um relógio do lado esquerdo, o qual pode ser ouvido no clipe.


Da Rússia, com amor…

O próximo vídeo promocional mostrou Hopper (David Harbour) na Rússia. Considerando as circunstâncias da suposta morte do personagem, é possível considerar a hipótese dele ter sido puxado para o Mundo Invertido, onde é possível viajar no tempo.

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Dustin e Steve têm a amizade perfeita em Stranger Things

Vale lembrar que existe outra teoria sobre o Mundo Invertido ser a Hawkins do futuro, ou seja, os personagens já faziam viagens no tempo sem saberem.


Onze, você está ouvindo?

Agora, vemos Eleven (Millie Bobby Brown) novamente no laboratório e Dr. Brenner interagir com outras crianças. Por que retomar eventos passados? Bom, para o Screen Rant, este pode ser o indício de uma viagem no tempo, proposital ou sem querer, de Eleven para recuperar os poderes e descobrir mais detalhes sobre o próprio passado.

+++ LEIA MAIS: Punk em Stranger Things: tudo o que sabemos sobre novo personagem


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL