Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: Tudo o que você precisa lembrar para assistir a terceira temporada

A terceira parte da ficção científica original Netflix chega à plataforma de streaming nesta quinta, 4

Redação Publicado em 03/07/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução)

Nesta quinta, 4, assim que a terceira temporada deStranger Things chegar à Netflix, vamos nos teletransportar para 1985 e desbravar, mais uma vez, a pequena cidade de Hawkings. 

Agora, os nossos queridos personagens estarão de férias e em pleno verão. Todos prontos para se divertir e colocar o passado - e todos os monstros - para trás. No entanto, sabemos que não vai ser tão fácil assim. Como já divulgado no último trailer, o Mundo Invertido invadirá a cidade em Indiana e colocará as crianças em algumas perigosas aventuras. 

Segundo os próprios criadores da série de ficção científica, os irmãos Matt e Ross Duffer, além do terror, veremos também, nesta temporada, a puberdade, as mudanças e o desenvolvimento dos personagens. 

+++ LEIA MAIS: Crítica adorou a 3ª temporada de Stranger Things: "Melhor do que nunca"

Com tantas linhas expostas, decidimos reunir em um pequeno guia todos os fatos importantes que você precisa lembrar para assistir a próxima temporada. Veja abaixo: 

1. Mind Flayer

O Demogorgon da primeira temporada parece menos aterrozante quando comparado ao grande e malvado da segunda. O Mind Flayer, também conhecido como Monstro das Sombras, durante a narrativa, apareceu ser uma criatura inteligente e que controla a mente de alguns seres do Mundo Invertido, inclusive, de suas outras variações. Will (Noah Schnapp) passa, por exemplo, grande parte da segunda temporada sendo atormentado por um deles, e assume certo controle do seu corpo e causa alguns problemas na cidade. No climáx da temporada, Eleven usa seus poderes para fechar o Demogorgon atrás do portal do Mundo Invertido. No entanto, no instante final, a enorme silhueta da criatura pode ser vista sobre a versão invertida da escola. 

2. Eleven

Durante o desenvolvimento da segunda temporada de Stranger Things, Eleven (Millie Bobby Brown) faz uma jornada de autoconhecimento. No início, ela aparece vivendo em um casa afastada ao lado de Hopper (David Harbour), infelizmente longe de seus amigos para a sua própria proteção. Após discutir com Hopper, ela encontra uma pesquisa sobre a sua mãe biológica, Terry, e também descobre que o seu verdadeiro nome é Jane. 

+++ LEIA MAIS: Millie Bobby Brown, de Stranger Things, revela ter desenvolvido ansiedade por causa do bullying sofrido na escola

Com isso, a personagem tenta usar os seus poderes para tentar encontrar a sua mãe desaparecida. Neste contato, Eleven descobre que há outras jovens como ela e tenta procurá-las. No entanto, ela tem uma visão de que seus colegas em Hawkins estão em apuros e ela foge para salva-los. E então, Eleven reencontra Mike (Finn Wolfhard) e a turma para derrotar o Mind Flyer. No fim, Eleven vai ao baile da escola e é lá que ela e Mike se beijam pela primeira vez. 

3. Dustin, Will, Lucas e Mike

Monstros e hormônios assustadores afligem os garotos na segunda temporada. Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) brigam ao tentar conquistar a atenção de Max (Sadie Sink). Enquanto isso, Dustin encontra uma lesma estranha, que ele decide cuidar e nomeia D'Artagnen, ou Dart. Mike, sofrendo com a ausência de Eleven, continua tentando se comunicar com ela durante toda a temporada. Eleven, também usa os seus poderes para tentar falar com Mike. No final, eles se reencontram no baile e Lucas acaba beijando Max também. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Stranger Things gostaria que a série não tivesse mais que 5 temporadas

Enquanto isso, Will não teve sossego. Como se não bastasse desaparecer na primeira temporada, na seguinte, Will é possuído pelo Mind Flayer. Com esse contato tão próximo, Will foi capaz de entender algumas fraquezas do monstro, como ele ser sensível ao frio. Então, quando as crianças se juntam para derrotar os montros, com a ajuda de Steve, eles conseguem queimar o extenso sistema de túneis subterrâneos, o destraindo para que Eleven seja capaz de fechar o portal. 

4. Nancy, Jonathan e Steve

Na busca para descobrir o que está acontecendo em Hawkins, Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) se aproximam e, eventualmente, acabam ficando romanticamente envolvidos. Sua jornada os leva a descobrir as falhas cometidas pelo o Dr. Owens como a morte de Barb e alguns estranhos fenômenos que acontecem na cidade. Os dois se unem para encontrar os pais de Barb e investigar o desaparecimento da jovem. 

Como as coisas não estão tão legais entre Nancy e Steve (Joe Keery), o personagem se vê cada vez mais próximo das crianças mais novas as protegendo e oferecendo conselhos. Em particular, ele cria vínculo com Dustin, o que nos leva ao possível melhor bromance da série. 

5. Hopper, Joyce e Bob

Bom, as coisas também não estão fáceis para os adultos. Como o Mundo Invertido não consegue deixar o seu filho, Joyce (Winona Ryder) passa a segunda temporada lutando pela segurança e saúde de Will. Desta vez, felizmente, ninguém acha que ela esteja louca. 

A segunda temporada também apresenta um romance entre Joyce e Bob (Sean Astin). Quando o Mind Flayer assume o corpo de Will, Joyce, Bob e Hopper o levam para o laboratório para que ele seja tratado pelo Dr. Owens. Infelizmente, através do Will, o monstro chama vários demodogs. Todo mundo consegue escapar, mas infelizmente Bob não tem tanta sorte e é morto pelas criaturas. Joyce é vista pela última vez, nesta temporada, sendo confortada por Hopper. 

Durante a história, o xerife Hopper se vê sendo um pai para Eleven quando ele a acolhe e a mantém escondida no início da narrativa. Os dois frequentemente discutem, mas é perceptível que eles se importam um com o outro. Hopper é responsável por descobrir o mistério que envolve os túneis do Mind Flayer. No entanto, ele fica preso lá, mas acaba sendo salvo por  Joyce e Bob. Após isso, Hopper se une para tentar fechar o portal do Mundo Invertido. No fim, ele adota oficialmente a Eleven, ou “Jane Hopper”, como mostra o certificado, como sua filha.

Billy e Max

Max, ao chegar na cidade, tenta encontrar seu lugar e, ao mesmo tempo, lida com o relacionamento abusivo do seu meio-irmão Billy (Dacre Montgomery). Além disso, a Max ajudou o grupo a defender a cidade dos demodogs e Demogorgons. No baile da escola, ela e Lucas dançam e dão o primeiro beijo.

Billy, enquanto isso, passa a maior parte da temporada andando pela cidade e infernizando a sua meia-irmã mais nova. Ele também não é fã do relacionamento de Max com Lucas. As coisas vêm à tona no final da temporada, quando seu pai e sua madrasta voltam para casa e descobrem que Max foi embora. Depois de um violento confronto com seu pai, Billy tenta encontrar Max. Quando finalmente a encontra, os dois brigam e ela usa um sedativo extra do laboratório para nocauteá-lo.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"