Stream: Sons of Anarchy lança trilha indie

O supervisor musical da série diz que “as faixas se tornam a narrativa” em Songs of Anarchy

Heather Muse Publicado em 11/12/2011, às 09h34 - Atualizado às 09h36

Sons of Anarchy
Reprodução

A série de TV do FX Sons of Anarchy é conhecida por fazer um retrato brutal da vida dos motoqueiros na cidade fictícia de Charming, Califórnia, mas outra marca registrada do programa é seu uso inteligente de música independente. A trilha sonora explora esse uso de artistas que estão em ascensão para representar a áspera realidade dos membros do clube de motoqueiros e aqueles que são próximos a eles.

"Eu penso às vezes que a música é um dos personagens também”, conta Bob Thiele Jr., supervisor musical, à Rolling Stone EUA. "As faixas se tornam a narrativa. Elas estão conduzindo a história e funcionando emocionalmente como os personagens funcionariam.”

Thiele é um integrante do que ele chama de a “banda da casa” de Sons of Anarchy, a Forest Rangers, que toca na maior parte da série e apareceu em alguns episódios. A atriz Katey Sagal canta em quatro das faixas do disco, e a vocalista do Kills e fã de SoA, Alison Mosshart, se junta ao Forest Rangers em uma cover de "What a Wonderful World", de Louis Armstrong.

Apesar da grande presença da música no programa, os produtores esperaram quatro temporadas para lançar a trilha. "No meio da segunda temporada sabíamos que havia uma trilha sonora ali, mas a Fox é uma empresa grande e eles tinham uma pequena série chamada Glee", diz Thiele. "É difícil ficar à altura disso."

A outra supervisora musical, Michelle Kuznetsky, acrescenta: "Eu acho que agora é exatamente a hora certa". E talvez seja mesmo: a quarta temporada é a que teve a melhor audiência da série até hoje.

Ouça o disco em streaming.