Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Streaming da Disney não vai permitir compartilhamento de contas

A plataforma será disponibilizada a partir do dia 12 de novembro nos Estados Unidos

Redação Publicado em 16/08/2019, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo Disney Plus (Foto: Reprodução)
Logo Disney Plus (Foto: Reprodução)

A Disney revelou, em abril deste ano, mais detalhes sobre o seu aguardado serviço de streaming. A nova plataforma Disney + será lançada nos Estados Unidos no dia 12 de novembro e ainda não tem data de estreia no Brasil.

O novo anúncio da plataforma é sobre o compartilhamento de contas, prática que a empresa tentará evitar, segundo revelado pelo Cinema Blend. Uma parceria da Disney com a Charter Communications que definiu essa decisão.

A ideia é uma união, a partir do Spectrum TV, de três plataformas diferentes: Disney+, ESPN+ e Hulu. Em um acordo comum, as empresas garantiram evitar a prática de compartilhar senhas ou contas, porque acreditam que muitas pessoas podem fazer o uso do serviço a partir de uma única assinatura.

+++LEIA MAIS: Série de TV de High School Musical é finalizada e ganha data de estreia no Disney +

A empresa britânica Synamedia criou um programa capaz de identificar os assinantes que estão compartilhando a senha de uma plataforma. A análise, disponibilizada no ínicio do ano, não foi utilizada por nenhum serviço de streaming até agora, mas pode ser uma ferramenta para o Disney+.

São mais de 400 títulos de filmes e 7.500 episódios de TV. A rede irá reunir os conteúdos de suas várias afiliações como a Pixar, Marvel, LucasFilm e suas próprias produções da Walt Disney. Inclusive, a série de High School Musical já ganhou data de estreia

A Disney + irá reunir todo o Universo Cinematográfico Marvel em um lugar pela primeira vez, como Capitã Marvel, Homem de Ferro, Thor: O Mundo das TrevasVingadores: Ultimato.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019