Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga solta streaming de ARTPOP no iTunes

Ouça o álbum inteiro uma semana antes do lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 05/11/2013, às 18h12 - Atualizado às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - ARTPOP - Reprodução
Lady Gaga - ARTPOP - Reprodução

ARTPOP, de Lady Gaga, chegou com todo seu ultraje, sintetizadores e cintilante glória. O streaming do álbum inteiro ficou disponível no iTunes Radio uma semana antes do seu lançamento oficial dia 11 de novembro.

Galeria: 15 coisas que já sabemos sobre o disco ARTPOP, de Lady Gaga..

Desde o lançamento do primeiro single, “Applause”, em agosto, Gaga liberou algumas faixas adicionais, incluindo “Venus”, “Dope” – que ela apresentou de maneira emocionante na inauguração do YouTube Music Awards – e o segundo single do disco, “Do What U Want”, que conta com a participação especial de R. Kelly.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas no Twitter, Gaga descreveu o álbum como uma mistura elétrica de baladas, música eletrônica, funk midtempo e “rock espacial com explosões de batidas eletrônicas”. Gaga falou sobre a alegria e a adrenalina que correm pelo álbum, e também mencionou que ela e membros da sua TechHaus (sendo alguns deles engenheiros espaciais) criaram uma invenção maluca chamada Volantis que será revelada nos próximos meses.

Sobre o significado do título do álbum, Gaga disse: “É uma troca entre dois artistas, um da esfera do pop e outra da esfera da arte, que resulta em um encontro das mentes”.

Para ajudar na campanha de ARTPOP, Gaga recentemente anunciou que ela cumprirá a dupla missão de apresentadora e convidada musical no Saturday Night Live dia 16 de novembro, fim de semana seguinte ao lançamento do álbum.

No meio do fervor de ARTPOP, surgiu a notícia de que Gaga e seu empresário romperam devido “diferenças criativas”. Os dois começaram a trabalhar juntos em 2007, alcançando o enorme sucesso à medida que Gaga se tornava uma das maiores estrelas do pop do mundo.

Lady Gaga rompe com o Troy Carter, seu empresário desde 2007