Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Strokes chega ao topo da parada de rock pela primeira vez em 9 anos

The New Abnormal é o primeiro entre os Melhores Álbuns de Rock e Melhores Álbuns Alternativos segundo a Billboard

Redação Publicado em 24/04/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strokes lança The New Abnormal, o sexto disco da carreira (Foto: Divulgação)
The Strokes lança The New Abnormal, o sexto disco da carreira (Foto: Divulgação)

Os Strokes conquistaram o topo da Billboard pela primeira vez desde 2011, com The New Abnormal dominando as paradas de Melhores Álbuns de Rock e Melhores Álbuns Alternativos. As pesquisas foram realizadas em 25 de abril.

De acordo com a Nielsen Music / MRC Data, The New Abnormal estreou com cerca de 23 mil unidades de álbuns vendidas em apenas uma semana. 

+++ LEIA MAIS: Julian Casablancas, sincerão, diz que The New Abnormal do The Strokes é o ‘4º disco favorito’ que participou

Trata-se do primeiro projeto dos Strokes a comandar as duas paradas desde Angles, que também estreou no topo em abril de 2011. Depois, em 2013, Comedown Machine estreou em terceiro lugar em ambas as pesquisas.

Enquanto isso, na Billboard 200, que inclui todos os gêneros musicais, The New Abnormal assumiu o oitavo lugar. Simultaneamente, todas as músicas do álbum alcançaram o ranking  de Melhores Músicas de Rock, com base em streaming, vendas e airplay.

+++ LEIA MAIS: The Strokes voltaram a ser bons ou o mundo que enfim ficou esquisito como eles?

Ainda, "Bad Decisions" é a música com melhor desempenho dos Strokes em qualquer parada de rádio da Billboard, superando o quinto lugar assumido por "Last Nite”, hit de estreia da banda, no ranking de Músicas Alternativas, em fevereiro de 2002.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL