Strokes começará a trabalhar em novo disco no próximo mês

O baixista Nikolai Fraiture afirmou que a banda planeja dar início ao sucessor de Angles em abril

Da redação Publicado em 25/03/2011, às 13h19

Strokes já começa a trabalhar no novo disco em abril
Reprodução/Frank Ockenfels/MySpace

Em entrevista à rádio Xfm, de Londres, que foi reproduzida pelo site do semanário britânico NME, o baixista do Strokes, Nikolai Fraiture, afirmou que a banda já quer começar a compor no próximo mês o sucessor do recém-lançado Angles, que chegou ao mercado em março.

"Estávamos conversando agora mesmo sobre quando nos reuniríamos de novo e começaríamos a compor para o próximo álbum. E deve ser logo! Em abril, meados de abril", declarou.

De acordo com a nota, anteriormente o frontman Julian Casablancas já havia anunciado o interesse da banda de trabalhar em mais material inédito assim que possível.

Se antes os fãs tiveram que esperar cinco anos entre os lançamentos do Strokes (o disco que antecede Angles é First Impressions of Earth, de 2006), parece que agora as coisas serão mais aceleradas.

Sobre Angles, Fraiture comentou que não se importa com algumas das críticas que o disco vem sofrendo por parte da mídia e do público, em especial sobre ele ser mais "difícil". "Eu adoro o fato de que é necessário ouvir tudo algumas vezes. Após um intervalo de cinco anos, não queríamos fazer algo que desse para entender depois de ouvir somente uma vez."