Strokes começa a preparar novo álbum

Integrantes estão em Nova York junto ao produtor Gus Oberg, com quem trabalharam em Angles

Redação Publicado em 13/06/2012, às 12h29 - Atualizado às 12h43

Angles saiu em abril deste ano, mas a banda já está trabalhando em seu sucessor
Reprodução/Frank Ockenfels/MySpace oficial

O Strokes começou a trabalhar em seu quinto álbum de estúdio. Segundo o site da revista norte-americana Billboard, o grupo está em Nova York junto ao produtor Gus Oberg, com quem trabalharam em algumas faixas de Angles, de 2011, último lançamento da banda. Oberg também produziu o álbum solo do guitarrista Albert Hammond Jr., Como Te Llama?, lançado em 2008.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido.

No ano passado, a banda saiu de um longo período sem novidades e conseguiu bom retorno do público com Angles, o que impulsionou Julian Casablancas e companheiros a fazer novamente uma turnê extensa após anos.

Hammond Jr. já havia adiantado no ano passado a preparação de um novo CD. Mas se o Strokes tem inéditas, provavelmente vai ficar escondido dos fãs até que o disco chegue às lojas. “Não sei se somos o tipo de banda que algum dia vai tocar algo novo antes de ser lançado, porque as pessoas estão gravando e colocando na internet. Eu acho que se tivermos inéditos, não vamos mostrar ao público até o álbum sair”, explicou o guitarrista em entrevista à Billboard.