Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes deve começar a gravar em janeiro

Baixista revelou, no Twitter, que está procurando estúdios em Nova York

Da redação Publicado em 24/11/2009, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A espera pode chegar ao fim em breve: o Strokes deve começar a gravar o quarto álbum da carreira em janeiro de 2010.

Nikolai Fraiture, baixista da banda, deu a notícia no Twitter do Nickel Eye, seu projeto paralelo. "Enquanto os caras estão em Los Angeles, fui procurar uns estúdios com o Ryan [ Gentles, empresário do Strokes]", afirmou, indicando ainda que, ao que parece, as gravações devem mesmo começar em janeiro.

No entanto, Julian Casablancas, vocalista do grupo, não tem demonstrado muito otimismo em relação às gravações. "O problema é nos juntarmos. Estamos espalhados por todo lugar, e fora os momentos em que estamos ensaiando, não nos vemos", afirmou o cantor em entrevista ao tabloide britânico The Sun, em outubro.

Casablancas ainda aproveitou para dizer que os integrantes estão indecisos: parte da banda acredita que as músicas já estão prontas, e outros acham que ainda é preciso lapidar as composições antes de gravá-las. Falando ao site Pitchfork no início de novembro, ele também se mostrou cético quanto ao retorno aos estúdios em janeiro. "Nós estamos tentando há anos. Eu estou sempre disponível e eles sabem disso, mas nos juntarmos é difícil". Atualmente, Casablancas divulga Phrazes for the Young, seu primeiro disco solo.

O próximo disco do Strokes irá suceder First Impressions of Earth, de 2006.