Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Strokes deverá lançar novo álbum em janeiro

"Disseram para não ficar fazendo previsões, mas acho que sai em janeiro", revelou Julian Casablancas

Da redação Publicado em 09/05/2010, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O novo álbum do Strokes deverá chegar às lojas em janeiro, segundo informou o vocalista Julian Casablancas, em entrevista ao site ClashMusic.

"Disseram para não ficar fazendo previsões", falou. "Mas tenho quase certeza de que será lançado em janeiro." O novo disco, o quarto de estúdio da banda, ainda não teve nome divulgado. Recentemente, o baterista Fabrizio Moretti havia dito à imprensa que o lançamento seria realizado em setembro, mas, ao que parece, a data foi adiada. A produção ficará a cargo do renomado Joe Chiccarelli, que já trabalhou com artistas como U2 e Björk.

Ainda na entrevista, Casablancas comentou sobre a escolha da banda de gravar em Nova York. "Para mim, tem algo especial sobre gravar em Nova York - estava pensando sobre isso pela primeira vez esses dias." O vocalista disse que os outros lugares em que a banda gravou demais álbuns acabaram sendo ou por escolhas lógicas ou por uma questão de necessidade. "Mas há algo em gravar em um bom estúdio em Nova York. Talvez porque seja caro, não sei", argumentou. "Mas Los Angeles é um lugar legal também."

O frontman contou ainda que o relacionamento entre os integrantes durante a gravação do álbum vai muito bem, tendo ficado para trás os momentos mais complicados pelos quais a banda passou em 2009. Mas salientou que será durante a futura turnê que o grupo verá de fato se está tudo em ordem com a banda. "Acredito que o tempo e a comunicação foram duas coisas que ajudaram", explicou. "Veremos se está tudo bem mesmo quando estivermos em turnê. Quando não se está excursionando, todo mundo é super legal, tranqüilo e é tudo lindo. Porém, é quando se entra em turnê que as coisas ficam esquisitas."